Angra Dos Reis, Ilha Para Todo Gosto

Todo mundo que quer ir para o Rio de Janeiro, mas dispensa a capital certamente tem como primeira opção Angra dos Reis, já que lá tem ilha para todo tipo de gosto.

Isso porque o município nada mais é do que a junção de mais ou menos 365 ilhas, que possuem as mais variadas atrações. Desse jeito, garanto que em alguma delas você vai se divertir.

Prepara as malas aí e a roupa de banho, vamos viajar um pouco por essa cidade de ilhas espetaculares.

Antes da praia, o lado histórico
Por se tratar de uma cidade de ilhas, logicamente você vai ter muitas opções de praia, com passeios diversos para serem feitos.
Mas claro que sempre é bom conhecer um pouco da história do lugar que estamos viajando, não acha? E Angra te dá essa opção também, especificamente em dois lugares:

  1. Centro Histórico
    O centro histórico fica localizado na Ilha Grande, principal e maior ilha do município de Angra dos Reis. É também a ilha mais famosa por lá.
    Não é nada muito grande, e não tem tanta coisa assim para ver, é possível passear pelo local a pé mesmo, e em pouco tempo.

    Você verá prédios do período colonial do Brasil, além de arquiteturas belíssimas. Sobre a arquitetura, o que mais se destaca são a Igreja e o convento do Carmo, que preservam o estilo clássico em suas construções e decorações.

    Um fica ao lado do outro, será fácil identificar. Além disso, monumentos e praças também te mostrarão um pouco mais da história do lugar. É um passeio incrível, você não vai se arrepender.
  2. Maricultura de Vieiras
    Por se tratar de um município formado por ilhas, você já deve imaginar que além do turismo, a principal atividade local é a pesca, certo?
    Angra conta com um local específico para mostrar aos visitantes tudo sobre os peixes da região, além de promover o cultivo de espécies necessitadas de preservação.

    A maricultura de vieiras é um local com vários tanques, voltados principalmente para o cultivo de vieiras e de Beijupirá, um peixe que é bem parecido com filhotes de tubarão.

    Você pode aprender sobre os peixes da região e sobre os trabalhos de pesca e de cultivo enquanto visita os tanques e vê como funcionam.
    Legal né? São opções incríveis para os antenados, que querem estar sempre bem informados. Mas nem só de passeios intelectuais vivem os turistas de Angra, existem outras ideias de lazer.

    Na água cristalina, o que rola é mergulhar entre os peixes
    Se você está sempre em busca de um lazer interativo, onde você possa estar em contato direto com a natureza do local, existem opções de passeios que não vão te decepcionar.

    Isso porque em todas as ilhas a água é cristalina, o que facilita por exemplo os mergulhos onde os banhistas se veem como observadores dos mistérios do fundo do mar. Se interessou? Eu separei opções para você já aguçar a curiosidade.
  3. Ilhas Botinas
    Trata-se de duas ilhas gêmeas que acabaram se tornando um importante cartão postal de Angra, devido à proximidade uma da outra.
    Lá, você pode transitar entre as ilhas e também mergulhar.

    Claro, se mergulhar vai poder ter uma vista magnífica.
    Os passeios voltados ao mergulho por lá costumam ser feitos dando máscaras aos turistas, pois como a água é limpa, as máscaras proporcionam a observação.

    Ao mergulhar, você verá corais, pedras e muitos tipos de peixes, que certamente vão ter contato com você vez ou outra, você é a atração para eles. A experiência é inesquecível.
  4. Lagoa Azul
    Não é bem uma lagoa, mas como é muito próxima das outras ilhas ganhou este nome. O azul, claro, te indica que mais clara que a água de lá, impossível.

    Costuma ser parada obrigatória dos turistas que vão para Angra, mas não tira o sossego do lugar. Os passeios também são voltados para o mergulho de observação, e a vista é impressionante, mostrando ainda mais a variedade de peixes existente na região.

    Você não vai se arrepender dessas opções, e vai ter lindas fotos de lembrança.

    Diversão em família
    Caso o seu tipo de passeio seja em busca de diversão em família, existem ilhas em Angra que te deixarão muito satisfeito.
  5. Vila do Abraão
    Esta é a ilha que abriga as maiores pousadas e restaurantes de Angra. Além de ser o local onde está o centro comercial.

    Ideal para passeios a pé em família e para experimentar uma boa comida. Mas fique tranquilo que lá também tem praia.

    Apesar de ser cheia de barcos, a praia de lá serve de ponto de partida de passeios por toda Angra, então é diversão garantida.
  6. Ponta da Piedade
    Ideal para quem quer curtir uma praia com a família toda. Mar calmo e limpo, ideal para crianças, você não vai precisar se preocupar tanto.

    Além disso, essa ilha tem alguns barzinhos ótimos, caso você queira bons drinks e porções típicas do local.

    Espero que até aqui você tenha ficado animado para conhecer Angra dos Reis, aqui ficam algumas dicas para começar os passeios, divirta-se!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp