Campos Do Jordão: Contato Com a Natureza é o que Não Falta

Se você prefere fazer suas viagens longe do agito dos grandes centros e gosta de natureza, Campos do Jordão é um ótimo lugar, já que contato com a natureza é o que não falta.

Cidade pequena de interior, tem 146 anos de idade e aproximadamente 51, 454 mil habitante. Recebe seus turistas de braços abertos e com opções de lazer em meio à natureza para todos os públicos. Aqui vão algumas sugestões:

Em busca de relaxamento e tranquilidade
Vai viajar para esvaziar a cabeça, e buscar a natureza em busca de paz e sossego? Então tenho algumas dicas de lugares em Campos do Jordão.

  1. Parque Estadual Horto Florestal
    Com 8,3 hectares de área preservada, ou seja, com vegetação nativa da região, este parque é ideal para momentos de relaxamento.

    O local conta com opções de passeios em trilhas de longa e curta distância, que ao longo do caminho mostram muita beleza natural, na vegetação e nos lagos existentes lá.
    Além disso, se você gosta de caminhar em meio às arvores, lá existem bosques que você vai adorar.
  2. Parque Amantikir
    Se além de amante da natureza, da tranquilidade e do relaxamento você gosta de outras culturas, esse parque é o ideal para o seu lazer, atendendo a todos estes gostos.

    Por se tratar de um parque imenso, os turistas fazem trilhas em meio a diversos jardins que são decorados em homenagem ao paisagismo de vários países do mundo.

    Além da trilha, é possível fazer piqueniques nos jardins, com uma vista magnifica, eu garanto. Interagindo com a natureza. Se para você apenas passeios por belas paisagens não é o suficiente e você gosta de algum tipo de interação, certamente vai encontrar em Campos do Jordão, veja algumas das opções:
  3. Morro do Elefante
    Essa opção é para quem gosta de altura também, viu? O morro do elefante é alto e para quem sobe oferece uma vista panorâmica da cidade de Campos do Jordão e também da Serra da Mantiqueira.

    Mas calma, se você só de ver que é uma subida já cansou, fique tranquilo que há a opção de subir de teleférico, em meio às árvores ou pela estrada, de carro, também apreciando a natureza do local.
    Então não tem motivo para perder a vista linda que vai encontrar por lá, concorda?
  4. Borboletário flores que voam
    Trata-se de um local na natureza fechado com telas, onde vivem mais de 35 espécies de borboletas, voando de um lado para o outro. Um verdadeiro ballet de borboletas.

    Ao entrar, você vai interagir diretamente com elas, que vira e mexe pousam em alguém, voam entre as pessoas e garantem um show muito especial, além das fotos lindas, claro.

    Se você está buscando encantamento e momentos inesquecíveis, não deixe de passar por lá, não vai se arrepender.

Adrenalina, natureza e esporte
Você é daqueles que adora praticar esportes radicais em meio a natureza? Claro que Campos do Jordão tem opções para você, veja as principais:

  1. Pedra do Baú
    Se você é radical, altura não é um problema, certo? Então suba nessa pedra extremamente alta para ter uma vista completa da cidade e do Vale do Paraíba inteiro.

    Quando chegar lá, você decide se continua a aventura, podendo por exemplo saltar de paraglider lá de cima. Além disso, se você quiser escalar a pedra e fazer trilhas radicais, também é possível, basta disposição e coragem que a diversão está garantida.
  2. Parque Tarundu
    Se a opção anterior foi muito radical, tudo bem, essa opção vai te agradar mais. Nesse parque os esportes são um pouco mais tranquilos.

    Você pode se divertir andando a cavalo, fazendo trilhas, praticando tiro ao alvo e até fazendo tirolesa de uma altura de 430 metros se a coragem aumentar.

    Além disso, tem jogos e brincadeiras também para as crianças de qualquer idade, é diversão na certa. Deu para perceber que Campos do Jordão é um prato cheio para quem gosta de diversão na natureza, né? Isso que eu nem falei que lá fica uma choperia enorme da Baden Baden, a cervejaria artesanal, sabe? É um outro atrativo bem interessante.

    Você pode degustar vários tipos de cerveja artesanal da principal cervejaria artesanal da Serra da Mantiqueira, é uma experiência maravilhosa para os apreciadores de cerveja.
    Então não tem desculpa, quer uma opção completa de lazer ao ar livre e para todos os perfis de público? Campos do Jordão com certeza não vai te decepcionar, pode ter certeza!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp