Como Melhorar o ROI do PPC em 2021

Como obter o melhor ROI de seu PPC?

Há 2 pilares onipresentes no planeta do marketing on-line: SEO e PPC. Cada um traz algo diferente para a mesa. SEO é uma receita incremental a longo prazo, enquanto PPC é um ROI rápido e estável.

Um empresário inteligente investirá em ambos: não exatamente a mesma quantia, mas o suficiente para ter certeza de que eles estão usando as ferramentas certas.

Agora, eu mencionei o ROI como um dos pontos fortes do PPC, mas o ROI não é inevitável. Ele é o resultado de uma boa campanha de PPC.

Se você se ater ao modelo pay-per-click, certifique-se de não custar nada apenas por impressões, no entanto, e se os cliques não fizerem você triunfar? E quanto à era e ao esforço que você gastou na criação dos anúncios ou na configuração dos parâmetros?

SEO pode ser impreciso e difícil de trabalhar, mas essa não é a situação com PPC. Se você não está obtendo o ROI que precisa de seus anúncios pagos, você precisa tomar medidas para corrigi-lo. E neste post vamos analisar como você pode conseguir que seus anúncios de PPC tenham um desempenho ideal este ano. Vamos começar.

Melhor Roi Google

Reconheça a necessidade de uma iteração contínua.

Uma das principais razões pelas quais os marqueteiros não obtêm todo o benefício que poderiam obter do PPC é que eles o tratam como algo que você configura e deixa em funcionamento. Inicialmente, eles gastam tempo com isso, mas depois assumem que fizeram todas as coisas básicas e simplesmente o deixam rodar o que quer que seja.

Se isso criar resultados, incrível. Se não criar, é claro que o mercado publicitário não está funcionando para ninguém.

É claro que tal percepção é bastante imprecisa, pois o PPC não é simplesmente algo para riscar a lista de verificação de um novo empreendedor: é algo que exige um trabalho constante, algo que deve ser melhorado repetidamente e indefinidamente.

Mesmo que houvesse uma campanha de PPC perfeita, essa perfeição não duraria muito, pois os gostos e hábitos dos clientes mudam.

Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é admitir que terá que trabalhar em suas campanhas de PPC com regularidade. Uma vez por mês deve ser a freqüência mínima, porém cada semana poderia ser muito melhor: dará tempo para que suas mudanças obtenham alguns resultados significativos, porém evitará que campanhas medíocres se arrastem.

Otimize a Seleção de Palavras-Chave

Se você procurar as palavras-chave erradas (talvez confiando demais no Google Ads Keyword Planner), você pode descobrir que suas campanhas não produzem quase os cliques que você deseja. Entretanto, esse não é o pior resultado que você pode esperar.

É muito pior se seus anúncios aparecerem onde são vagamente importantes, mas não úteis, pois provavelmente receberão cliques (gerados por curiosidade elementar se nada mais) de pessoas que não estarão interessadas no que esses cliques levam.

Verifique se seus anúncios não são servidos por palavras-chave que você não pode consumir. Por exemplo, se você não oferecer um serviço gratuito, você não quer que seus anúncios apareçam uma vez que alguém procure por seu termo alvo mais o termo “gratuito”, então adicione-os como palavras-chave negativas.

Além disso, você pode descobrir que cliques caros feitos para palavras-chave conhecidas não geram conversões com mais freqüência do que cliques mais baratos vindos de palavras-chave de cauda longa. Se esta é a situação, por que desperdiçar seu orçamento com cliques caros? Você deve fazer tudo o que puder com os fundos que você pode pagar.

Polindo a Experiência do Cliente a Partir do Clique.

Digamos que você esteja satisfeito com a redação de seu anúncio, com a sua segmentação por palavras-chave e com as táticas escolhidas, e você está vendo cliques chegando a um ritmo econômico.

Há apenas um problema: você não está nem mesmo fazendo marketing.

O problema não está em sua campanha de PPC. É com o que segue essa campanha: para onde todo o tráfego está indo.

Você pode olhar o PPC como um 2 pontos:
– o anúncio interessa ao potencial comprador, e a página de desembarque torna a situação primordial.
– Se suas páginas  não forem de alta qualidade, ou nem mesmo conseguir que a mensagem corresponda (se um anúncio mencionar de forma proeminente “casacos de pele”, mas não houver nada sobre casacos de pele na página , isso confundirá o visitante), então você não obterá resultados.

Você nunca pode parar de ajustar sua campanha. Os tempos mudam, os interesses mudam e os produtos entram e saem de moda.
Somente trabalhando em suas campanhas (e trabalhando em seu site) você pode acompanhar o desempenho.

 

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