Estas são as 6 melhores Plataformas de Suporte ao Cliente

Uma plataforma de suporte ao cliente é uma ferramenta que ajuda você a automatizar todos os aspectos de seu processo de atendimento ao cliente.

A experiência do cliente está se tornando um fator cada vez mais importante na tomada de uma decisão de compra do cliente, mas os varejistas de comércio eletrônico estão lutando para enfrentar os desafios inerentes a esta mudança no comportamento do comprador. Não há soluções fáceis para estes desafios.

Apesar de todos estes problemas, os proprietários de empresas de comércio eletrônico ainda podem fazer algo para melhorar o atendimento ao cliente. Eles também podem adotar ferramentas que ajudam a racionalizar e integrar os processos de atendimento ao cliente.

Qual é o valor do atendimento ao cliente no comércio eletrônico?

O atendimento ao cliente vai além de simplesmente dar respostas aos clientes. Vai além de simplesmente responder às suas perguntas. Ele proporciona a capacidade de fazê-lo: Melhorar a cultura e a cultura de sua empresa. Ele permite que sua empresa o faça: Lidar facilmente com grandes volumes de reclamações de clientes.

  • Manter os clientes com um serviço ao cliente de alta qualidade.
  • Aumentar o número de clientes e melhorar a experiência do cliente. Impulsionar as vendas.
  • Impulsionar a retenção de clientes e conduzir o boca-a-boca positivo.
  • Aumentar a visibilidade de sua marca.

Muitas empresas ainda vêem o atendimento ao cliente como um processo unidimensional.

As empresas de comércio eletrônico podem se beneficiar muito investindo tempo e dinheiro no fornecimento de uma experiência de atendimento ao cliente que torna a compra de produtos on-line uma experiência mais pessoal. Isso permite que os clientes se sintam confortáveis e seguros e lhes dá a confiança para comprar produtos com mais freqüência.

Os clientes se sentirão confortáveis ao comprar em seu site, e confiarão mais em você, o que significa que estarão mais dispostos a comprar seus produtos no futuro (e não apenas uma vez).

É o toque pessoal que os clientes mais valorizam no ambiente de varejo on-line.

Problemas que os clientes do comércio eletrônico enfrentam com o suporte ao cliente.

Priorizar o suporte ao cliente no comércio eletrônico não é fácil, e não é comum. Os principais bloqueios para atender os clientes incluem: Equipes de suporte deficientes. Falta de uma estratégia e estrutura. Tempo de resposta limitado.

Falta de uma estratégia e estrutura de suporte ao cliente.
Os agentes de atendimento ao cliente muitas vezes não são adequadamente treinados. Muitas vezes não conseguem oferecer a qualidade de serviço que os clientes esperam que eles ofereçam.
Capacidade limitada de responder às consultas dos clientes de forma oportuna.
Falta de uma abordagem estratégica para apoiar os clientes. Recursos limitados de suporte. Falta de treinamento de suporte ao cliente.

Há algumas coisas que freqüentemente fazem com que os esforços de suporte ao cliente sejam interrompidos, afetando a experiência do cliente como um todo. Mas não tem que ser assim. Há numerosas plataformas de suporte ao cliente que podem ajudar.

Buscando maneiras de melhorar a experiência de atendimento ao cliente com a ajuda de plataformas de suporte ao cliente.

Plataformas de suporte ao cliente ajudam a preencher a lacuna entre equipes de suporte caras e insatisfatórias.

Estas plataformas permitem que você o faça:

Plataformas de suporte ao cliente ajudam a enviar respostas aos clientes em múltiplos canais.
Reduzir o tempo que os clientes levam para fazer suas perguntas. Melhorar sua capacidade de responder às perguntas dos clientes.
As plataformas de suporte ao cliente permitem que você responda a várias perguntas de clientes em vários canais. Organize e priorize as consultas de suporte ao cliente.

  • Apoiar os agentes de atendimento ao cliente para manter e desenvolver relacionamentos.
  • Automatizar tarefas repetitivas de atendimento ao cliente.
  • Construir uma base de conhecimento para ajudar os clientes que necessitam de um suporte ao cliente mais eficiente e eficaz.
  • Proporciona aos clientes uma sensação de segurança e confiabilidade

Há várias ferramentas de atendimento ao cliente que estão disponíveis no mercado atualmente. Algumas são mais abrangentes do que outras. Neste artigo, discutiremos as ferramentas de atendimento ao cliente que darão ao seu negócio de comércio eletrônico o impulso tão necessário.

As cinco principais plataformas de suporte ao cliente para o comércio eletrônico.

Cada uma das diferentes plataformas de suporte ao cliente tem seus pontos fortes e fracos. Comparamos algumas plataformas populares de comércio eletrônico de suporte ao cliente e reunimos os resultados de nossa análise. A seguir estão alguns dos pontos fortes de cada uma das plataformas de comércio eletrônico de suporte ao cliente que analisamos:

Zendesk: muito flexível, altamente amigável ao usuário.


HubSpot Service Hub: muitas ferramentas de atendimento ao cliente gratuitas e integrações com outros aplicativos.


Freshdesk é útil para pequenas empresas, e há um plano gratuito disponível para todos os usuários.


Wix Answers: suporte omnichannel e uma interface fácil de usar.


Groove: Ferramentas básicas, recursos úteis, fácil de usar e acessível.


Help Scout: Valores como sustentabilidade, personalidade da marca e acessibilidade econômica.

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