Golden Retriever, o Popstar

Você já deve ter visto vários filmes por aí cuja estrela é um Golden Retriever, afinal de contas se tem uma raça que atrai os holofotes por onde passa é essa.

Mas não é só nas telonas não, faça o teste: entre no Instagram e veja quantas páginas dedicadas à cãezinhos você encontra e depois perceba que inúmeras delas são para goldens e fazem bastante sucesso.

Golden Retrivier

De origem escocesa

De origem escocesa, o Golden Retriever é fruto do cruzamento entre um Retriever e um Tweed WaterSpaniel (raça já extinta), realizado a mando de um integrante da nobreza do Reino Unido, que queria obter um cão com excelentes níveis de agilidade e obediência para o papel de cão de caça, já que esta era uma atividade de muita importância na época, início do século XIX.

Podemos afirmar com total certeza que este cruzamento foi bem sucedido, pois os Golden são dotados destas e de várias outras qualidades.

Golden Retrivier

Ranking de Inteligência

Atualmente, os cães desta raça estão no quarto lugar do ranking de inteligência canina, e são vistos como ideais para todas as atividades que necessitem de graus de complexidade.

Esse deve ser o motivo para que o Golden seja o queridinho para desempenhar funções como cão-guia ou até participar de resgates perigosos ao lado de equipes de bombeiros.

Já deu para ver que o sucesso não é só em filmes e na internet né?  Esses cães têm sucesso até mesmo para desempenhar tarefas radicais, daí a fama que vem durando séculos.

Golden Retrivier

Golden Retriever para a família

Mas se você está pensando que quer um Golden Retriever para a família e não para aventuras, fique tranquilo! Nosso herói também se adapta muito bem ao convívio familiar e é bastante carinhoso, mas é preciso tomar alguns cuidados essenciais, principalmente em relação ao gasto de energia.

Você tem que saber que estes cães adoram atividades físicas, e precisam delas para se manterem saudáveis, então a dica aqui é levá-lo para caminhadas e corridas longas, de ao menos uma hora por dia.

 Faz o seguinte, quando for se exercitar, leve seu cão junto, eles adoram ser companhia nos exercícios. Só que isso não significa que em casa eles não precisam de espaço, afinal estamos falando de cães que podem chegar a medir até 60 centímetros de altura, então o ideal é que tenham um bom espaço onde possam brincar e se exercitar ao longo do dia também.

E atenção com sua rotina de trabalho: Goldens precisam de atenção constante, o que significa não deixá-los sozinhos o dia todo, isso pode fazer mal para a saúde de seu amigão.

Além de poder adoecer se ficar sozinho, tem alguma coisa bem importante que você deve saber sobre o temperamento desses animais: eles são bastante agitados e por mais que você passeie diariamente com um Golden, ele sempre terá energia para brincar quando estiver em casa.

Golden Retrivier

Adora Chamar a Atenção

Se não tiver supervisão pode causar a maior bagunça, já que adora chamar a atenção da família toda só para ele. Mas calma, lembra que são bem inteligentes? Se você o treinar, ele com certeza vai se comportar.

Pode confiar, esses cães são leais e companheiros, por isso vão adorar interagir com todo mundo sem causar sustos, não são agressivos. Quer uma dica?

Ensine bastante truques para eles e dê atenção, certamente vão te retribuir com muito amor e carinho durante um longo tempo. Pois é, um Golden Retriever vive até doze anos, então será uma linda, duradoura e divertida amizade entre vocês.

Golden Retrivier

Banho de Piscina

Mais uma dica? Ok! Experimente levar seu companheiro para um banho de piscina ou rio que ele vai adorar, os Golden Retriever amam água, e aprendem a nadar rapidinho, na prática mesmo.

Só fique atento pois toda vez que se molham precisam ser secos, pelos molhados poder causar doenças de pele nessa raça. Dê banhos frequentes pois as altas temperaturas aliadas com as brincadeiras ao ar livre não são amigas do seu cão, lave-o, seque, escove os pelos e pronto, você verá um Golden feliz e pronto para a farra!

Lembre-se que além de tudo o que falamos aqui, é preciso manter uma dieta balanceada e regrada, existem por aí rações específicas para o porte e para a rotina agitada de um Golden, vale a pena se atentar nesse detalhe porque só assim seu pet se manterá saudável e brincalhão.

No mais, curta bastante os momentos de folia ao lado do seu Golden Retriever, com certeza ele vai curtir tanto que você vai ter até que controlar a agitação e a bagunça por aí.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp