Link Building com Qualidade Para Seu Site

Links de qualidade são um dos ingredientes mais importantes de uma estratégia de SEO saudável . Eles ajudam o Google e outros mecanismos de pesquisa a medir a relevância dos sites e a retornar melhores resultados aos pesquisadores.

Se você deseja melhorar sua classificação no mecanismo de pesquisa, precisa de links de qualidade.

Mas desenvolver um perfil de link forte não é tão simples; primeiro, você precisa entender o que é um bom link, o que é um mau link e o que você pode fazer para otimizar seu site para obter melhores resultados.

Link Building: o Básico

O algoritmo PageRank foi desenvolvido pelo Google para classificar sites em suas páginas de resultados de pesquisas.

Basicamente, ele funciona medindo a importância de um site, contando o número e a qualidade dos links para suas páginas.

Qualquer link de uma página para outra passa parte de seu PageRank (ou suco de link) para a página para a qual está vinculado, dando a essa página um impulso de PageRank.

Mas com links de entrada, links de saída, links internos e muito mais, a conexão entre links e SEO pode ficar muito confusa.

Para ajudar, dividimos o processo em oito etapas para vinculação interna eficaz e o guia completo para link building .

Os Diferentes Tipos de Link Building

Cada página da web deve ter links internos (apontando para a mesma página ou outra página no mesmo domínio) e links externos (apontando para domínios da web externos).

Eles ajudam os usuários a navegar em um site e encontrar informações úteis, e ajudam os mecanismos de pesquisa a entender e indexar um site. Mas todos eles são formados de forma diferente.

  • Textos âncora. Esses são links freqüentemente destacados e clicáveis que podem ajudar a aumentar as classificações de pesquisa para palavras-chave específicas. No entanto, o Google pune textos âncora repetitivos, então use uma mistura de frases de marca não repetitivas e ricas em palavras-chave.
  • URLs nus. É quando o URL completo é exibido no link. Geralmente, eles não são tão poderosos quanto os textos âncora para SEO.
  • Citações de marcas. Em vez de mostrar o URL completo do site de uma empresa, o link é apenas o nome da empresa.
  • Um link de imagem pode ser uma excelente ferramenta de navegação, mas apenas quando é um link. (A tag de atributo alt da imagem atua como texto âncora.)
  • Links recíprocos. Isso acontece quando dois webmasters concordam em fornecer um hiperlink para o site um do outro. Se ambos compartilham o mesmo mercado-alvo ou oferecem serviços ou produtos complementares, o link pode ser visto como relevante. Caso contrário, os links recíprocos podem prejudicar o PageRank.

Existem Também Variações na Forma Como cada Link Building Opera:

  • Os links para seguir são links padrão que os mecanismos de pesquisa podem seguir e contar para o PageRank.
  • Nenhum link de seguimento tem marcação extra no código que diz aos rastreadores do Google para ignorar o link, então ele não conta para o PageRank.

O Google recomenda o uso da tag no follow para links pagos ou para links para sites que você não confia. Muitos sites usam a tag no follow para a seção de comentários para evitar links de spam.

Como Analisar links?

O que torna um link mais valioso do que outro? Existem alguns fatores que você precisa considerar.

Autoridade

Você pode medir a autoridade do site de várias maneiras. Há a barra de ferramentas do Google PageRank (não disponível em alguns navegadores) que exibe o PageRank de um site, mas não é atualizada com frequência, então as informações podem ser enganosas.

Depois, há a barra de ferramentas de SEO do Moz, incluindo MozRank e outras métricas. A barra de ferramentas Alexa é outra ferramenta de SEO respeitada e mais focada no tráfego da web.

Se você conseguir links de sites com mais autoridade, terá o potencial de superar seus concorrentes nas páginas de resultados de pesquisas (SERPs).

Relevância

Links relevantes são mais valiosos. É melhor obter um link de um site que esteja relacionado ao seu setor ou área de especialização.

Os links externos também devem ser relevantes para o contexto do seu conteúdo. Os links internos terão mais valor se ajudarem os usuários e mecanismos de pesquisa a navegar em seu site com mais facilidade.

Localização

Não há garantias quando se trata de como o Google e outros mecanismos de pesquisa classificam os links com base em sua localização dentro de uma página.

No entanto, a maioria dos especialistas em SEO concorda que os links dentro do conteúdo são mais valiosos do que links de navegação ou links no rodapé da página.

Esses fatores, considerados juntamente com o tipo de link, contribuem para o valor do link. Considerando todos esses detalhes, podemos resumir o que torna alguns links melhores do que outros.

Bons Link Building Incluem:

  • Backlinks de sites com mais autoridade
  • Backlinks de sites relevantes
  • Backlinks de sites que já têm alta classificação em SERPs para determinadas palavras-chave.
  • Ancorar links de texto que sejam relevantes para o conteúdo do qual fazem parte e para o qual estão vinculados.

Link Building Ruins Incluem:

  • Links para sites ou diretórios de links com pouco conteúdo útil.
  • Links para sites que não estão relacionados ao conteúdo do seu site.
  • Links para sites de baixa qualidade.
  • Links quebrados.
  • Palavras-chave repetitivas ou frases-chave de correspondência exata em links internos.
  • Links comprados sem a tag no follow.

Contanto que você tente criar conteúdo de SEO naturalmente e evite encher suas páginas da web com links superotimizados, você não precisa ficar obcecado em construir links para SEOConcentre-se apenas em fornecer conteúdo de qualidade aos seus leitores e ajudá-los a encontrar as informações que procuram.

Isso deve resultar em um perfil de link equilibrado que inclui uma variedade de links naturais que são mais úteis e confiáveis para humanos e mecanismos de pesquisa.

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