Marketing SEO- Um Oceano De Palavras Chaves

Marketing SEO está diretamente relacionado com o conteúdo disponível na internet para seus consumidores ou leitores. A internet é um oceano de palavras chaves que são pesquisadas e digitadas por todos aqueles que querem esclarecimento, informação ou detalhes a respeito de um determinado assunto!

Nem todo conteúdo que o Google ou qualquer outra rede (Bing) de pesquisas, entrega necessariamente o que você procura, sendo necessário uma nova pesquisa com palavras diferentes ou palavra complementares, tornando-se uma pesquisa de palavra chave de calda longa. Utilizando “Aspas dupla” entre a palavra chave, a pesquisa vem mais exata ou refinada!

Para você que quer otimizar seu conteúdo e aplicar SEO, é necessário você ter a percepção de duas coisas: SEO e Funil de Vendas. Ambas são parte do Marketing Digital.

Marketing SEO

1- O que é SEO?

É a otimização de mecanismos de pesquisas.
E o que significa otimizar?
A otimizar é o processo de tornar seu conteúdo ou artigo mais interessante de forma que um mecanismo de pesquisa goste de mostrá-lo como um resultado para os usuários que estão consultando ou pesquisando a palavra chave que está inserida em seu artigo. O artigo deve ser rico em conteúdo e não um artigo escrito as pressas sem se preocupar com a qualidade da informação.

2- O que é Funil de Vendas?

Funil de Vendas é um modo de elucidar e enxergar como estão classificados as pessoas com nenhum interesse, pouco interesse e com interesse em seu artigo, produto ou solução!

Abaixo temos a Figura do Funil

Vamos narrar o Funil de Vendas de um modo Diferente do Marketing Digital!

 

Todos os transeuntes que passam na calçada em frente à sua loja, vão ser impactados ou não pelo outdoor (Marca, Chamada ou Figura) que sua loja apresente se comunicando visualmente com ele.

Topo de Funil é aquele que passa pela sua loja e não esboça interesse em entrar, porem viu a sua loja! Meio de Funil é aquele que passa pela sua loja e é despertado por algo que ela viu, e entra (Considere que ele não estava indo para sua loja e sim para outro destino), mas não compra nada porque o que lhe fez entrar só sanou a “curiosidade”, podendo ser um futuro comprador sabendo que no local tem o que lhe despertou interesse.

E temos o Fundo de Funil, que é o cliente que está indo em direção a loja porque sabe que ali vende o que ele procura, tendo a loja como destino.

Vale lembrar que tanto para o Meio de Funil como o Fundo de Funil são possíveis compradores. O que vai determinar de fato a venda é a quebra de objeções pelo vendedor sendo o mesmo responsável pela conversão da venda!

Em SEO as palavras chaves, mostram o que estes públicos querem e você precisa ter essa percepção! Leve em consideração que 1 usuário pesquisa a mesma coisa de diversas formas e o próprio Google apresenta essa sugestões quando você estiver garimpando as palavras chave no navegador digitando-as.

Existem também extensões google que auxiliam nessas garimpagens. Um deles é p Keywods EevryWhere. Segue o link caso tenha interesse: Keywords Everywhere – Keyword Tool

keyword surfer
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