O que é Google Ads

O que é Google Ads

O Google Ads (conhecido como Google AdWords até sua reformulação em 2018) é uma plataforma de publicidade online usada para levar consumidores potenciais ao seu website.

Ela opera em um modelo pay-per-click (PPC), o que significa que, ao contrário da publicidade clássica, onde você paga para que o anúncio apareça, com os anúncios do Google você só paga se alguém clicar no anúncio para ir ao seu website.

Estes anúncios PPC aparecem na página de resultados de pesquisa do Google na parte superior e inferior da página, acima e abaixo dos resultados orgânicos. Em uma tela padrão de dekstop, freqüentemente há até 7 anúncios em cada página: 4 na parte superior e 3 na parte inferior.

De acordo com os guias introdutórios e vídeos do Google sobre como começar com os anúncios do Google, a criação de uma nova campanha é bastante simples.

Primeiro de tudo, você tem que dizer ao Google quais são suas palavras-chave. Estamos falando das palavras ou frases que farão seu anúncio aparecer uma vez que alguém as digite ao fazer uma pesquisa no Google.

Suas palavras-chave têm que ser o tipo de termos que você suspeita que um potencial comprador irá procurar. Assim, por exemplo, palavras-chave para um portal da web que vende roupas seriam coisas como: vestidos, gravatas de laço, luvas de couro, sapatos de estudante, camisas de manga curta, jeans preto, cachecóis, e assim por diante.

Então, você tem que dizer ao Google quanto você está disposto a custar por clique em seu anúncio. Isto é chamado de custo por clique (CPC). Os anúncios do Google funcionam com base em um leilão, então a parte que você licitar é uma das coisas que prejudicará a boa posição do seu anúncio. Na maioria dos casos, quanto mais alto for seu lance, maior será seu anúncio aparecerá na página.

Uma vez que você tenha escolhido suas palavras-chave e definido seus lances, você precisará escrever sua cópia do anúncio. Seu anúncio tem espaço para 3 manchetes de até 30 letras e números cada 2 linhas de cópia detalhada de até 90 letras e números cada uma.

Portanto, é essencial transmitir sua mensagem de forma sucinta.

Então, você deve certificar-se de que cada anúncio aponta para a página de destino mais relevante em seu website, de modo que o visitante chegue continuamente diretamente ao que estava tentando encontrar.

Portanto, à primeira vista, a configuração dos anúncios do Google é bastante simples. Mas há um problema…

O Google pode ter mais sucesso com seus anúncios do que você…

Se você seguir as possibilidades padrão que o Google lhe dá e não se der ao trabalho de explorar algumas das características mais avançadas dos anúncios do Google, é provável que você acabe gastando muito dinheiro em cliques e recebendo pouco em troca.

Para criar uma conta de anúncio corretamente, há uma seqüência de coisas que você precisa acertar:formulação

Palavras-chave:

Você deve certificar-se de fazer uma pesquisa de palavras-chave adequada e escolher as palavras-chave necessárias. Se você escolher palavras bastante amplas (como roupas), você pagará muito por clique e/ou atrairá pessoas que não são consumidores potenciais sérios.

Você também deve estar ciente e usar palavras-chave negativas para evitar ter seus anúncios exibidos em resposta ao tipo errado de buscas. Por exemplo, se você só vende roupas para adultos, você tem que ter certeza de que palavras como “crianças” e “crianças” sejam colocadas como palavras-chave negativas.

Anúncios

Não é bom ter apenas um anúncio. Você deve ter vários anúncios diferentes para testar diferentes mensagens de marketing para ver qual é a mais eficaz na produção de cliques e para garantir que os anúncios sejam validados.

Isto ajuda a melhorar sua pontuação de qualidade (veja abaixo).

Pontuação de Qualidade

Pontuação de Qualidade Google
Índice de Qualidade Google

Para fazer uma pontuação de alta qualidade, você deve ter um anúncio e uma página de destino que sejam bastante importantes para cada palavra-chave, e seus anúncios devem ter uma boa taxa de cliques (CTR).

Esta é outra razão pela qual é fundamental ter anúncios bem escritos que chamem a atenção das pessoas.

Composição dos anúncios

Para alcançar um alto nível de relevância entre suas palavras-chave e seus anúncios, você deve dividir sua extensa lista de palavras-chave em várias pequenas equipes de palavras-chave que estão intimamente envolvidas umas com as outras. 

Em seguida, escreva anúncios específicos para cada conjunto de palavras-chave.

Escolher a composição correta dos anúncios e entender como utilizar as campanhas e as equipes de anúncios vai muito longe para fazer isso. Isso também melhorará sua pontuação de qualidade e diminuirá seu custo por clique.

Licitação e orçamento

Você deve colocar seu CPC no nível correto.

Se você definir um nível muito baixo, seus anúncios aparecerão muito mais baixos na página, ou não aparecerão de forma alguma.

Se você defini-lo muito alto, você rapidamente esgotará seu orçamento.

Como regra geral, você deve encontrar um CPC que o fará aparecer nas 3 primeiras posições da página, mesmo que você não precise estar no número um para obter os melhores resultados.

Extensões de anúncios

O Google possibilita que você mostre informações adicionais abaixo de alguns de seus anúncios, tais como seu endereço, seu número de telefone ou links extras para outras páginas de seu website.

Aumentar estas extensões faz com que seu anúncio se destaque mais e pode aumentar o número de cliques que você recebe e melhorar sua pontuação de qualidade.

Entretanto, é uma característica que muitos novos anunciantes ignoram ou desconhecem.

Rede de Display

Tendo feito tudo isso, você deve decidir se, além da publicidade nas páginas de resultados de pesquisa do Google, você quer usar anúncios de exibição e/ou anúncios de remarketing para direcionar ainda mais tráfego para seu site.

O que são anúncios de exibição?

Os anúncios de exibição dependem dos anúncios escritos ou de imagem de seu website que aparecem nos websites de outras pessoas, geralmente sites envolvidos com seu website ou, na situação de remarketing, em qualquer lugar se visitado por alguém que já tenha visitado seu website.

Assim que criamos uma nova conta no Google Ads para um comprador, ou assumimos sua conta existente, estas são várias das principais coisas que fazemos desde o início para garantir que suas campanhas tenham as melhores formas de sucesso.

Uma vez que tudo esteja configurado de acordo com estas melhores práticas, iniciamos o processo constante de melhorar a publicação mensal para melhorar constantemente os resultados de seu PPC.

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