O Que é Marketing de Conteúdo?

O conteúdo de qualidade deve estar no centro de seu marketing.

O marketing clássico está se tornando cada vez menos eficaz; como um comerciante que pensa no futuro, você sabe que tem que haver uma maneira melhor.

Entre no Marketing de Conteúdo.

Marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico focada na construção e fornecimento de conteúdo importante, relevante e consistente para atrair e reter um público-alvo preciso e, em última instância, para promover ações lucrativas para o consumidor.

Em vez de expor seus produtos ou serviços, você dá conteúdo verdadeiramente importante e eficaz aos seus consumidores e prospects para ajudá-los a resolver seus inconvenientes.

marketing-conteudo

Marcas Líderes Utilizam o Marketing de Conteúdo


Nossa análise anual mostra que a monumental maioria dos especialistas em marketing utiliza o marketing de conteúdo.

De fato, ele é utilizado por muitas empresas de destaque no planeta, incluindo a P&G, Microsoft, Cisco Systems e John Deere. Ele também é desenvolvido e executado por pequenas empresas e lojas unipessoais internacionalmente. Por que isso acontece? Ele funciona.

O marketing de conteúdo é bom para seus resultados e para seus clientes.
Especificamente, existem 3 fatores chave e benefícios para organizações que utilizam o marketing de conteúdo:

Crescimento das vendas

Economia de custos

Maior lealdade do consumidor

marketing-conteudo-2

O Conteúdo é o Presente e o Futuro do Marketing

Leia novamente a definição de marketing de conteúdo, mas desta vez tire o importante e o importante. Essa é a diferença entre o marketing de conteúdo e todas as outras porcarias informativas que você recebe de organizações que tentam lhe vender “coisas”.

As organizações nos enviam informações a cada hora, apenas que na maioria das vezes não são importantes ou valiosas o suficiente (você pode dizer spam?).

É isso que torna o marketing de conteúdo tão intrigante no ambiente atual de uma enorme quantidade de mensagens de marketing por pessoa, por dia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp