• A primeira parte – “SEO” (otimização de mecanismos de pesquisa) – é o processo de otimizar seu site e conteúdo para aparecer em destaque na primeira página de resultados de pesquisa para um termo de pesquisa consultado.
• A segunda parte – “conteúdo” – é qualquer informação que você publica online que pode ser indexada por mecanismos de busca. Isso inclui conteúdo de sites , postagens de blogs, imagens, gráficos e vídeos.
Portanto, como um todo, o conteúdo de SEO é qualquer conteúdo criado para aumentar a classificação em mecanismos de pesquisa e, portanto, o tráfego para seu site.
Os mecanismos de pesquisa exibem seus resultados de pesquisa orgânica de acordo com a relevância e autoridade de uma página da web.
A relevância é determinada pela frequência com que você usa palavras-chave e frases específicas no conteúdo de uma página da web, e a autoridade é determinada pelo número de backlinks confiáveis que apontam para essa página.
Para tornar o seu conteúdo mais amigável para SEO, ele deve ser organizado de forma lógica, conter palavras-chave relevantes e ser escrito com o seu público em mente.
A Diferença entre SEO e Marketing de Conteúdo
De modo geral, o SEO é mais técnico, com foco no design e na estrutura do site. Envolve tornar um site mais amigável, usando palavras-chave relevantes , otimizando metadados e criando links de alta qualidade.
Todas essas coisas funcionam juntas para ajudar cada páginDa da web a ter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa para termos de pesquisa específicos.
O marketing de conteúdo, por outro lado, envolve a publicação de conteúdo útil em seu site, blog e contas de mídia social para atrair e reter seu público-alvo e, por fim, estimular o interesse por seus produtos e serviços.
Há uma Sobreposição Entre os Dois:
• Otimizar o seu conteúdo para mecanismos de pesquisa ajuda a classificá-lo melhor, para que você alcance mais de seus objetivos de marketing de conteúdo.
• Publicar conteúdo de qualidade aumentará a autoridade e relevância do seu site e, portanto, aumentará seu poder de SEO.