Como Usar o Facebook Analytics Para Reunir Informações Valiosas

Muitos proprietários de empresas acreditam que realizar atividades no Facebook é uma tarefa extremamente difícil. Não tem que ser assim!

Para obter o máximo de sua campanha, você deve aprender a usar o Facebook Analytics. Felizmente, esse é o nosso objetivo!

Mostraremos como usar o Facebook Analytics para reunir informações valiosas sobre a eficácia de suas campanhas. começou:

Onde Encontrar o Facebook Analytics

Faça login e navegue até a página da sua empresa no Facebook. Selecione a opção “Insights” na barra de navegação horizontal

Relatório de Visão Geral do Facebook Analytics

Nesta página, você pode obter uma visão geral dos curtidas na página, o escopo da postagem e o nível de engajamento (o número de pessoas interagindo com sua página).

Role um pouco para baixo e você verá os cinco artigos mais recentes:

Pequena sugestão? Se você achar que uma postagem tem um desempenho melhor do que outras, pode otimizá-la diretamente neste centro de informações principal do Insights.

Mais informações sobre como adicionar posições.

Role para baixo e você verá uma nova seção do Facebook Analytics chamada “Pages to Watch”:

Você pode adicionar páginas de concorrentes a este relatório para monitorar o desempenho de suas páginas em relação aos concorrentes. Quem mais não está disposto a monitorar os concorrentes?

Relatório de Análise de Curtidas do Facebook

O relatório “Curtidas no Facebook” mede as curtidas reais da página (não as curtidas da postagem).

Por meio desse relatório, você pode ver:

Curtidas na página a partir de hoje (para que você saiba como as curtidas aumentam com o tempo)
Curtidas na rede (mostrar novas curtidas menos o número de curtidas)
Onde suas curtidas de página acontecem (mostre como as pessoas gostam de seus page-ads, páginas sugeridas etc.)

Relatório de Análise de Cobertura da Página do Facebook

Este relatório mostra quantas pessoas estão realmente vendo suas postagens.

O relatório fornece ideias incríveis de quando a maioria das pessoas visualizará suas postagens, para que você possa personalizar a programação de publicação de acordo.

Outros relatórios úteis nesta seção incluem:

Curta, comente e compartilhe – esses tipos de participação permitem que você expanda seu alcance, então você deseja postar quando as pessoas estiverem mais propensas a interagir com você.

Esconda, denuncie como spam e não goste – se muitas pessoas marcam você como spam ou escondem suas postagens, você provavelmente deve mudar sua estratégia.
Alcance total – geral, quantas pessoas estão assistindo o que você está fazendo?

Relatório de Visita do Facebook Analytics

Este relatório informa quantas pessoas estão visitando sua página e quantas pessoas estão visitando cada guia em sua página.

Há mais pessoas visualizando sua linha do tempo, fotos, vídeos ou guia de informações na página? Você pode tirar conclusões deste relatório.

A partir daqui, você também pode ver referências externas. Além do Facebook (seu site, Google, etc.), o relatório também inclui sites que direcionam o tráfego para sua página do Facebook.

Relatório de Lançamento do Facebook Analytics

Aqui você pode obter informações sobre cada postagem. Você pode ver:

Quando seus fãs estão online
Tipo de postagem
Postagens populares na página que você assiste (a página do seu concorrente!)
Role um pouco para baixo para ver os dados da postagem real:

O relatório mostra a análise de cada cargo por tipo, objetivo, cobertura e engajamento.

Você também pode ver quais postagens foram adicionadas e quais não foram. Preste atenção em como a pessoa motivada tem maior influência e participação.

Relatório de Pessoas do Facebook Analytics

O último (e mais importante) relatório do Facebook Analytics é o relatório de “pessoas”. Isso mostra os dados demográficos (sexo, idade, país, cidade, idioma) de todas as pessoas que :

  • Curtiram sua página
  • Alcance do Conteúdo
  • Interagiram com o seu conteúdo
  • Fizeram check-in em sua localização
  • Conhecer seu público pode ajudá-lo a adaptar seu conteúdo aos gostos e interesses dele. Por exemplo, se quase todos os seus fãs no Facebook são homens na casa dos 40 anos, não seria interessante compartilhar os videoclipes de Patrulha Canina com eles rsrs

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