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Link Building com Qualidade Para Seu Site

Links de qualidade são um dos ingredientes mais importantes de uma estratégia de SEO saudável . Eles ajudam o Google e outros mecanismos de pesquisa a medir a relevância dos sites e a retornar melhores resultados aos pesquisadores.

Se você deseja melhorar sua classificação no mecanismo de pesquisa, precisa de links de qualidade.

Mas desenvolver um perfil de link forte não é tão simples; primeiro, você precisa entender o que é um bom link, o que é um mau link e o que você pode fazer para otimizar seu site para obter melhores resultados.

Link Building: o Básico

O algoritmo PageRank foi desenvolvido pelo Google para classificar sites em suas páginas de resultados de pesquisas.

Basicamente, ele funciona medindo a importância de um site, contando o número e a qualidade dos links para suas páginas.

Qualquer link de uma página para outra passa parte de seu PageRank (ou suco de link) para a página para a qual está vinculado, dando a essa página um impulso de PageRank.

Mas com links de entrada, links de saída, links internos e muito mais, a conexão entre links e SEO pode ficar muito confusa.

Para ajudar, dividimos o processo em oito etapas para vinculação interna eficaz e o guia completo para link building .

Os Diferentes Tipos de Link Building

Cada página da web deve ter links internos (apontando para a mesma página ou outra página no mesmo domínio) e links externos (apontando para domínios da web externos).

Eles ajudam os usuários a navegar em um site e encontrar informações úteis, e ajudam os mecanismos de pesquisa a entender e indexar um site. Mas todos eles são formados de forma diferente.

Existem Também Variações na Forma Como cada Link Building Opera:

O Google recomenda o uso da tag no follow para links pagos ou para links para sites que você não confia. Muitos sites usam a tag no follow para a seção de comentários para evitar links de spam.

Como Analisar links?

O que torna um link mais valioso do que outro? Existem alguns fatores que você precisa considerar.

Autoridade

Você pode medir a autoridade do site de várias maneiras. Há a barra de ferramentas do Google PageRank (não disponível em alguns navegadores) que exibe o PageRank de um site, mas não é atualizada com frequência, então as informações podem ser enganosas.

Depois, há a barra de ferramentas de SEO do Moz, incluindo MozRank e outras métricas. A barra de ferramentas Alexa é outra ferramenta de SEO respeitada e mais focada no tráfego da web.

Se você conseguir links de sites com mais autoridade, terá o potencial de superar seus concorrentes nas páginas de resultados de pesquisas (SERPs).

Relevância

Links relevantes são mais valiosos. É melhor obter um link de um site que esteja relacionado ao seu setor ou área de especialização.

Os links externos também devem ser relevantes para o contexto do seu conteúdo. Os links internos terão mais valor se ajudarem os usuários e mecanismos de pesquisa a navegar em seu site com mais facilidade.

Localização

Não há garantias quando se trata de como o Google e outros mecanismos de pesquisa classificam os links com base em sua localização dentro de uma página.

No entanto, a maioria dos especialistas em SEO concorda que os links dentro do conteúdo são mais valiosos do que links de navegação ou links no rodapé da página.

Esses fatores, considerados juntamente com o tipo de link, contribuem para o valor do link. Considerando todos esses detalhes, podemos resumir o que torna alguns links melhores do que outros.

Bons Link Building Incluem:

Link Building Ruins Incluem:

Contanto que você tente criar conteúdo de SEO naturalmente e evite encher suas páginas da web com links superotimizados, você não precisa ficar obcecado em construir links para SEOConcentre-se apenas em fornecer conteúdo de qualidade aos seus leitores e ajudá-los a encontrar as informações que procuram.

Isso deve resultar em um perfil de link equilibrado que inclui uma variedade de links naturais que são mais úteis e confiáveis para humanos e mecanismos de pesquisa.

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