Métodos do Marketing Digital e Como Funciona

Métodos do Marketing Digital e Como Funciona em 12 etapas apresentadas como um campo particular do proposito de cada etapa.

Sumário

01. SEO (Search Engine Optimization) é o processo de otimização de sites para atrair mais visitantes

SEO é a prática de maximizar a visibilidade de seu site nos mecanismos de busca como o Google, para que seu site apareça mais alto em seus resultados. Se seu website aparece como um resultado superior nos mecanismos de busca como o Google, as pessoas são mais propensas a clicar nele, aprender mais sobre sua empresa e, eventualmente, se tornar clientes.

Há três métodos do marketing digital de otimizar seu site para obter melhores resultados nos mecanismos de busca

SEO significa que você otimiza as páginas que as pessoas vêem em seu site fazendo pesquisas com palavras-chave. Quando você usa palavras-chave que as pessoas usam para encontrar o que estão procurando, seu site terá uma posição de destaque nas páginas de resultados de pesquisa, e ajudará os clientes a percorrer o funil de vendas com conteúdo útil e relevante.

SEO também é importante para páginas web que não fazem parte de seu site, porque as pessoas podem usar outras páginas web para ajudar a subir na classificação nos motores de busca. Links de entrada de outros websites para seu website (conhecidos como backlinks) são extremamente importantes para SEO fora da página.

O trabalho em rede com outras empresas, a redação de posts em blogs para outros blogs e a publicação de informações úteis em seu website o ajudarão a melhorar seu SEO fora da página.

SEO técnico trata dos aspectos técnicos da otimização do backend de seu website, tais como codificação, organização de conteúdo, compressão de imagem e muito mais. Os mecanismos de busca poderão ler seu website se você otimizar seu código e suas imagens e ajudar seu website a carregar mais rapidamente.

02. Marketing nas mídias sociais. Publicidade PPC (pay per click). Otimização para mecanismos de busca (SEO). Marketing de conteúdo.

SEO é um componente importante de qualquer estratégia de marketing digital. O marketing de conteúdo também é muito importante. O marketing de conteúdo envolve a criação e promoção de grandes conteúdos que o ajudarão a aumentar o tráfego para seu website, gerar leads e converter clientes.

Você pode criar conteúdo de muitas maneiras diferentes, inclusive escrevendo posts em blogs, criando posts para mídias sociais e criando outros tipos de conteúdo da web.

Postagens em blogs: Criar um blog e usar palavras-chave que são relevantes para seu nicho são ótimas maneiras de direcionar mais tráfego para seu site.

E-books e whitepapers: Adicionar conteúdo em profundidade e de forma longa ao seu site mostra que você é um especialista em seu setor, e isso ajuda as pessoas a acreditarem que você é digno de confiança.

Se você criar um conteúdo útil, seus leitores provavelmente estarão dispostos a baixá-lo e fornecer-lhe suas informações de contato. Isto pode ajudá-lo a gerar leads

O conteúdo do site não precisa ser escrito – você pode criar vídeos envolventes para fornecer informações valiosas ao seu público. Adicionar vídeos ao seu website pode ajudá-lo a fornecer informações úteis ao seu público.

Os infográficos ajudam as pessoas a aprender mais rapidamente apresentando informações úteis de uma maneira simples e envolvente que os leitores possam entender. Explicações e estatísticas complexas são bem adequadas ao conteúdo escrito, como infográficos.

Os podcasts são uma ótima maneira de construir um forte relacionamento com seu público e de construir uma comunidade leal em torno de sua marca. Comece um podcast pegando um bom conteúdo que você criou em seu site e adaptando-o para o áudio.

Os webinars combinam os benefícios da web e de um seminário, e podem ajudá-lo a construir sua autoridade e apelar para os clientes que já estão familiarizados com sua empresa.

Se você escolher um destes formatos de conteúdo, certifique-se de que seu conteúdo seja valioso para seu público e que melhore a SEO de seu website.

Exemplos do métodos do marketing digital: Usando o conteúdo para atrair clientes

03. Marketing em mídias sociais. As pessoas agora usam diferentes tipos de mídia social para se comunicar com os clientes.

As mídias sociais são um elemento chave de uma grande estratégia de marketing digital. Isto envolve o compartilhamento de conteúdo relevante em vários sites de mídia social a fim de construir sua marca, direcionar tráfego para seu site e capturar leads. Você pode fazer isso postando conteúdo valioso em canais de mídia social, como por exemplo:

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Pinterest

LinkedIn

Você pode criar posts informativos para compartilhar informações úteis sobre seus produtos ou compartilhar vídeos que mostram seu produto em ação. Escolha os canais em que seu público é mais ativo; isto muitas vezes revela a idade deles e onde eles vivem, bem como seus interesses.

Você também pode investir em um marketing mais sustentável usando esses canais. Isto está se tornando cada vez mais popular à medida que a demanda por produtos ecologicamente corretos aumenta.

04. Publicidade Pay-per-click (PPC)

Alguns métodos de marketing digital, tais como blogs, SEO e postagens em mídias sociais, permitem que seu website dirija o tráfego naturalmente, sem que você tenha que gastar dinheiro com isso.

Alguns métodos de marketing digital podem ser gratuitos se você simplesmente publicar conteúdo útil em seu website. Mas outros métodos podem custar-lhe dinheiro se você anunciar através de publicidade paga nas mídias sociais.

PPC, ou pagar por clique, é uma maneira poderosa de gastar dinheiro para anunciar na internet. SEO (Search Engine Optimization) também é comumente conhecido como PPC ou Search Engine Marketing (SEM). Se você vê anúncios na parte superior e inferior das páginas de resultados de busca, você sabe que o PPC é uma forma de marketing para mecanismos de busca.

A publicidade paga por clique envolve fazer com que os anunciantes paguem uma taxa cada vez que alguém clica em seu link. PPC, que significa pagamento por clique, é um tipo de publicidade online que visa levar os visitantes a um site a fim de gerar leads e vendas.

PPC é um tipo de publicidade na Internet que é usado tanto em motores de busca quanto em plataformas de mídia social para direcionar o tráfego para um website.

Google: Search engine marketing, ou PPC, é o tipo mais popular de publicidade online que você encontrará no Google. Dê uma olhada neste artigo para saber como você pode promover seu negócio no Google.

Facebook: Você também pode usar o modelo de publicidade paga por clique para promover seu negócio no Facebook. Gastando dinheiro para veicular anúncios no Facebook, você pode alcançar pessoas que ainda não o seguem

Você também pode fazer publicidade PPC no site profissional de rede de negócios LinkedIn, permitindo que você alcance mais clientes em potencial.

Você pode criar anúncios direcionados no Twitter para atrair uma audiência maior e ampliar seu alcance

05. A publicidade nativa é outra forma de marketing digital que combina os melhores elementos de cada uma destas técnicas.

A publicidade nativa está se tornando cada vez mais popular. Os anúncios nativos, que são exibidos da forma que o usuário espera vê-los, têm o estilo e a aparência que combinam com o tema geral da página em que aparecem.

Os anúncios nativos aparecem na parte inferior dos websites ou na seção de comentários de posts de blogs populares. Os anúncios nativos são normalmente exibidos como vídeos incorporados em um post de blog ou como texto que as pessoas clicam para ler mais sobre um tópico.

Os anúncios nativos são uma maneira fácil para os clientes clicarem no conteúdo relevante e serem levados diretamente ao website de sua empresa. Se você oferecer algo que seja ao mesmo tempo discreto e extremamente relevante para o conteúdo que está sendo exibido, os usuários estarão mais propensos a clicar.

A publicidade nativa é um tipo popular de marketing digital. É basicamente apenas mais um nome para o que já está online.

06. Marketing de afiliação. Existem vários tipos diferentes de marketing online que você pode usar para promover seu negócio.

O marketing afiliado é um tipo de marketing em que uma parte, como uma pessoa que tem um grande seguidor, recebe uma comissão para promover os produtos ou serviços de outras pessoas. Os proprietários de empresas se beneficiam deste modelo porque ele lhes permite alcançar seu público.

Marketing afiliado é quando uma empresa fornece a um terceiro (chamado de afiliado) um link que leva a uma página específica onde os clientes podem comprar seu produto. Afiliadas são empresas que fornecem a seus parceiros um link especial que lhes permite vender um produto ou serviço.

Em seguida, elas postam sobre esse produto em seus blogs ou páginas de mídia social, promovendo o link em seu conteúdo. Os afiliados ganham dinheiro quando as pessoas clicam em um link que leva ao website de uma empresa, e quando os usuários compram esse produto, a empresa faz uma venda. Os afiliados também recebem comissões quando as pessoas fazem vendas.

As marcas podem se conectar com afiliados usando mercados online como ShareASale ou CJ Affiliate, ou alcançando bloggers influentes ou usuários de mídias sociais.

07. Influenciador de marketing. Existem muitos tipos diferentes de marketing digital que você pode usar para fazer seu negócio crescer.

É semelhante ao marketing afiliado, na medida em que alguém promove seu produto ou serviço (ou um produto ou serviço similar), e essa pessoa publicará sobre sua marca em suas mídias sociais ou em seu blog. Influenciadores são pagos por uma empresa por apenas promover um produto ou serviço. A empresa paga-lhes apenas por promoverem o produto ou serviço.

O marketing de Influenciadores é eficaz porque permite que as empresas alcancem influenciadores específicos e seus fãs. Quando alguém é confiado por seus fãs, eles podem influenciar sua decisão de comprar um produto recomendando um produto a seus seguidores.

No lado comercial, é importante fazer parcerias com influenciadores cujos seguidores sejam semelhantes ao seu mercado alvo. Marcas que vendem roupas esportivas se beneficiariam mais se trabalhassem com um atleta conhecido. Faz sentido para um negócio que vende cosméticos fazer parceria com um influenciador que tem um grande seguidor.

08. O e-mail marketing é o tipo mais comum de marketing digital, e inclui vários tipos diferentes de métodos.

Você provavelmente recebeu muitos e-mails de marca em sua caixa de entrada agora mesmo. O e-mail marketing permite que você se comunique com seu público, enviando-lhes e-mails para aumentar seu conhecimento e impulsionar as conversões.

Existem quatro tipos diferentes de e-mails de marketing que você pode enviar a seus clientes potenciais e parceiros:

As campanhas por e-mail são geralmente enviadas para incentivar as pessoas a comprar algo ou a se inscrever em um serviço.

As newsletters são enviadas regularmente para fornecer aos assinantes informações sobre os próximos posts no blog, próximos eventos ou quaisquer outras atualizações que você tenha planejado para eles.

Os e-mails automatizados são enviados automaticamente às pessoas com base em certos critérios, e incluem e-mails de boas-vindas, e-mails de aniversário e e-mails de lembrete de vendas.

E-mails automatizados de transações são úteis para o envio de confirmações de pedidos, atualizações de envio ou agendamento de compromissos.

Você pode usar as ferramentas fornecidas pela Wix Email Marketing para configurar campanhas de e-mail, newsletters e automatizações para sua empresa. Você também pode rastrear análises sobre quantas pessoas abriram seus e-mails, quantas pessoas clicaram neles e quantas vezes as pessoas clicaram neles, fornecendo-lhe uma visão valiosa de como seu negócio está funcionando. Isto permite que você projete e organize seus e-mails de forma a combinar perfeitamente com a aparência e a sensação de seu negócio.

09. Automação de marketing (MaaS) – Se você tiver as ferramentas e estratégias corretas, você pode obter leads e clientes de alta qualidade através da implementação de software de automação de marketing.

Os e-mails automatizados são parte de uma prática de marketing digital mais ampla que os marqueteiros chamam de automação de marketing. A automação de marketing – que na verdade é um termo mais amplo que se refere à automatização de tarefas básicas de marketing – é cada vez mais popular.

Esta tecnologia permite que as empresas automatizem tarefas repetitivas que de outra forma precisariam ser feitas manualmente, como o envio de e-mails transacionais, análise de dados e muito mais. Algumas tarefas que você pode automatizar facilmente incluem:

Isto inclui o envio de e-mails de agradecimento, confirmação e boas-vindas.

Postagem de mídia social no canal e horário certos.

Bate-papo ao vivo para seus clientes. Postagens em mídias sociais para marketing em mídias sociais.

Você pode obter mais informações sobre análise de dados com os cientistas de dados da Wix. A seguir, falaremos sobre alguns exemplos.

A automação de marketing é uma forma crítica de criar confiança com seus clientes e manter seu negócio funcionando sem problemas. Você pode configurar respostas automatizadas às ações dos usuários e outras ações que seu site faz, usando uma plataforma chamada Ascend Business Tools.

A automação de marketing é uma ótima maneira de automatizar as tarefas básicas de marketing e melhorar a maneira como as pessoas interagem com seu negócio.

10. Relações públicas na Internet (IS)

As relações públicas on-line são os métodos pelos quais as empresas tentam obter cobertura da mídia na Internet e através de blogs. Envolve alcançar a mídia ou editores em publicações relevantes via mídia social, como LinkedIn ou Twitter.

PR também é o monitoramento da presença on-line de sua marca. Você terá que responder às pessoas que comentarem em seu blog e nas publicações da mídia social, e terá que responder às críticas que outros deixaram sobre seu negócio.

11. Marketing móvel. Otimização para mecanismos de busca. PPC. Marketing de afiliados. Marketing em mídias sociais. Email marketing. SEO (Search Engine Optimization).

Às vezes, converter clientes interagindo com eles em seus laptops parece ser o objetivo final. É importante aproveitar ao máximo uma ferramenta menor, mas igualmente importante: o smartphone. Isto é especialmente importante, uma vez que o acesso móvel à Internet representa mais da metade de todo o tráfego on-line no mundo.

O marketing móvel envolve a adaptação de táticas tradicionais de marketing para atender aos usuários móveis. Isto inclui:

A otimização da velocidade de seu site móvel (ou velocidade da página) é um dos fatores mais importantes que o Google considera ao classificar páginas web para celular, bem como para pesquisas no desktop.

Os usuários deixam rapidamente os sites que carregam devagar por causa dos tempos de carregamento lentos. Tente manter seu site o mais leve possível, para que seus usuários móveis não tenham que baixar muitas imagens ou redirecionar para vários sites.

O website é uma importante ferramenta de marketing porque ajuda a construir sua marca, demonstrar os benefícios de seu produto ou serviço e persuadir as pessoas a comprar de você.

Como resultado, a aparência de seu website em dispositivos móveis determinará se seus clientes comprarão ou não seus produtos ou serviços. Dê uma olhada neste artigo para algumas ótimas idéias e dicas de design de websites móveis.

Os dispositivos móveis representam quase metade de todos os e-mails abertos, e os usuários móveis respondem ativamente aos e-mails que você envia. Tendo isto em mente, é importante que suas campanhas de e-mail sejam responsivas aos dispositivos móveis.

Ao enviar e-mails, é importante usar linhas de assunto curtas e destacar claramente a chamada para ação em seu e-mail.

Tente fazer experiências com anúncios em tempo real a fim de atingir seu público-alvo em movimento. A publicidade em aplicativos móveis pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo.

12. A otimização da taxa de conversão (CRO) é o processo de melhorar a taxa de conversão de um website de visitantes para clientes pagantes.

Se tivéssemos que resumir os objetivos do marketing digital, estaríamos trazendo pessoas ao seu site e aumentando as taxas de conversão. Isto é chamado de otimização da taxa de conversão, e envolve projetar seu site de uma maneira que lhe permita entender como as pessoas o utilizam.

Para fazer isso, você precisa saber como os visitantes navegam em seu site, o que eles fazem e como cada uma dessas ações os ajuda ou impede de alcançar o que você quer que eles façam.

Ferramentas de rastreamento e de análise podem lhe dar uma visão valiosa de como as pessoas estão se envolvendo com seu site e como elas estão se convertendo, e isto pode ajudá-lo a orientá-las enquanto você guia um cliente através do processo de vendas.

O marketing digital é importante Se você quiser levar as pessoas até seu site, você precisa melhorar a experiência móvel delas.

O marketing digital cobre muitas áreas diferentes e utiliza uma ampla gama de diferentes ferramentas on-line. O marketing digital consiste em poder aproveitar o enorme número de clientes on-line que estão disponíveis para você.

Ao usar táticas de marketing digital como criar um blog, criar um boletim eletrônico ou publicidade no Google, você será capaz de trazer mais visitantes ao seu site, construir relacionamentos mais fortes com os clientes e medir os resultados de suas campanhas.

Isso não só o ajudará a conquistar clientes a curto prazo, mas também lhe permitirá construir uma estratégia de longo prazo para seu negócio.

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