São Paulo- Brazil
337-413-9538
@publicitamktseo

Nasa Anuncia Missão à Lua

A tripulação da Artemis 1, a primeira missão não tripulada no programa espacial dos EUA, começará a descolar a 29 de Agosto, segundo a Agência Espacial dos EUA (NASA) na quarta-feira, 20 de Agosto.

Será o primeiro de uma série de voos que os Estados Unidos planejam regressar à lua com uma tripulação humana. A tripulação deve manter ali uma presença constante, e deve aprender com as suas experiências. Isso permitir-lhes-á planear uma viagem a Marte, algures na década de 2030.

O chefe dos sistemas de exploração da Nasa, Jim Free, declarou que a primeira janela para o sistema de lançamento espacial gigante (sls) e a cápsula de órbita a ele associada é a 29 de Agosto, 2 de Setembro, e 5 de Setembro.

Os últimos testes que foram realizados em Junho mostraram que 90 por cento dos objectivos foram alcançados. E hoje Cliff Lanham, chefe da Divisão de Veículos Espaciais, disse que os engenheiros resolveram as falhas que causaram a perda de hidrogénio no sistema de lançamento.

Artemis 1 irá voar de e para a superfície oculta da Lua numa missão que irá durar de quatro a seis semanas, mais tempo do que qualquer uma das naves espaciais tripuladas alguma vez viajou sem aterrar. Voltará à terra mais depressa e experimentará mais calor do que qualquer outro navio. Enviará também alguns pequenos satélites, chamados cubesats, para realizar experiências espaciais.

O chefe da missão Mike Saarin declarou: “O objectivo é claro: Devemos expor o escudo térmico de Orion às condições que permitem a recuperação lunar. No momento do regresso, a cápsula viajará a uma velocidade de 39.000 km por hora e experimentará temperaturas que são cerca de metade tão quentes como o sol.

Em segundo lugar, queremos verificar se o foguete e o voo em cápsula estão a funcionar correctamente durante esta missão. A Nasa está a tentar recuperar o Orion antes de aterrar, e depois vai proceder a uma revisão completa do mesmo. A seguir, há o voo tripulado chamado Artemis II. Mas os astronautas não deixarão o navio.

Você deve se interessas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *