O Melhor do Marketing de Afiliados – um Guia para Iniciantes

O marketing de afiliados pode ser complicado de navegar. Não é um conceito novo, mas certamente ainda é inexplorado, principalmente para quem deseja ter um negócio profissional  na internet.

Muitos tentaram e muitos falharam. E, no entanto, existem alguns que conseguiram ter sucesso e se estabelecer como especialistas na área. Mas antes de falarmos sobre os desafios e especialistas em marketing de afiliados, vamos ver os principais conceitos.

Qual o Primeiro Passo Para ser Afiliado?

O primeiro passo é entender como e quem paga a conta. O marketing de afiliados é um acordo mútuo pelo qual um varejista on-line paga uma comissão a uma parte externa para gerar vendas e tráfego para eles. Em outras palavras, é uma maneira brilhante onde todos podem ganhar dinheiro.

Um profissional de marketing afiliado usa sua rede, influência e habilidades para encontrar clientes qualificados para outras empresas e obter uma fatia do bolo.

É uma ótima tática de geração de receita usada pelas empresas para impulsionar as vendas e aumentar seu público. Uma boa estratégia de marketing de afiliados pode complementar e impulsionar muito uma boa estratégia de marketing digital. Agora que você já está com os pés molhados, vamos mergulhar um pouco mais fundo

Como Iniciar no Marketing Digital Afiliado?

E depois disso, como é o processo de marketing de afiliados?

Suponha que você se torne um comerciante afiliado da XYZ Ltd. Agora a empresa fornecerá um link para sua página de destino. Pode ser um link para a página de inscrição, boletim informativo, página de compra de produtos etc. Rastreadores, que são códigos únicos reconhecidos pelo sistema, serão adicionados ao link.

Agora você compartilha este link por meio de suas plataformas com seu público e pessoas que você acha que podem se beneficiar da XYZ Ltd. Uma vez confirmada a compra, a transação é creditada em sua conta. E você recebe sua comissão!

Se você já trabalhou com comissão de venda de lojas tradicionais, já irá identificar a rotina. É a mesma coisa, porém, na internet, você poderá fazer isso em uma grande escala.

Quanto Ganha um Afiliado Digital Iniciante?

Isso, claro, depende de muitos fatores. Afiliados digitais, que já possuem uma grande rede de tráfego, paga ou gratuita, conseguem faturar acima de R$ 50 mil reais mensais. Para chegar nesse valor, escolha um nicho rentável, estabeleça suas bases, e torne-se referência.

Há vários formatos de remuneração das empresas, para seus afiliados:

PPC (pagamento por clique)

É um método de pagamento bem conhecido na afiliação. O afiliado receberá um valor fixo cada vez que redirecionar um visitante ao site do anunciante. Esta modalidade de pagamento de comissões é mais indicada para sites cujo objetivo seja baseado em pageviews e tráfego, como os meios de comunicação por exemplo. A remuneração não é muito alta, cada clique feito é no máximo $ 1, senão alguns centavos na maioria dos casos.

PPL (pagamento por lead)

O pagamento é feito quando o visitante indicado pelo criador do conteúdo realiza uma ação no site do anunciante. Esta ação pode resultar no preenchimento de um formulário ou simplesmente na informação do seu e-mail.

Você verá esse tipo de pagamento em sites com itens que não estão imediatamente disponíveis para venda. Exemplos incluem produtos financeiros, imóveis e seguros. Os comerciantes que adotam esse tipo de pagamento desejam principalmente construir uma base de possíveis clientes qualificados.

PPV (pagamento por venda)

Essa forma de comissão é muito popular no mundo do e-commerce. O afiliado recebe uma compensação por todas as vendas que são feitas por meio dele. A comissão não é fixa, portanto varia de acordo com cada produto e os sites que gerenciam a afiliação. Necessariamente deve haver vendas para que haja pagamento para a emissora.

Existem Muitas Maneiras de Ganhar dinheiro Online, e o Marketing de Afiliados Oferece Vários Modelos.

Como indivíduo, há muitas razões pelas quais você deve se tornar um afiliado. Esses motivos incluem, mas não estão limitados a dinheiro rápido e flexibilidade de tempo. Além disso, você pode aproveitar a rede de profissionais de outros mercados, que são similares ao seu.

Próxima pergunta, onde você encontra programas de afiliados para participar?

Felizmente, existem muitas opções. Amazon, Bancos, Sites de Jogos – em todos os mercados, há empresas que precisam, urgentemente, aumentar suas vendas.

Mas por que as empresas apostam no marketing de afiliado?

Para uma empresa, o marketing de afiliados pode ser uma ótima estratégia. E há várias razões para isso.

Ela está Mirando no Público Certo

Quando uma empresa faz parceria com afiliados que entendem seu setor, garante que alcançará o público certo. Sua rede incluirá pessoas que entendem o valor de seu produto ou serviço. Isso garantirá que eles tenham um maior potencial de conversão em clientes pagantes e aproveitem ao máximo seu produto ou serviço.

A Preço Baixo

Estratégias lucrativas são uma bênção para qualquer profissional de marketing. Mas o marketing de afiliados é disparado o mais rentável! A melhor parte do marketing de afiliados é que você só paga quando realmente conquista um cliente pagante. Isso acaba te dando uma estratégia lucrativa com alto ROI para as empresas.

Flexibilidade

O marketing de afiliados não é um compromisso vitalício, ao contrário de sua academia. Você pode aumentar ou diminuir seu programa de afiliados, dependendo de sua estratégia de marketing e orçamento. Isso lhe dá muito mais flexibilidade e tempo para se concentrar em outros esforços de marketing.

Conhecimento da Marca

A marca de afiliados pode ser uma maneira distorcida de alavancar o marketing de influenciadores. Se um especialista em seu campo falar muito bem do seu produto e vendê-lo para outras pessoas em seu setor, você criará confiança nas mentes de seu público. Isso não apenas aumentará suas vendas e receita, mas também ajudará a direcionar sua marca para uma direção mais positiva.

Guia de Marketing de Afiliados

Esses são apenas alguns dos incríveis benefícios que você obtém do marketing de afiliados para as empresas.

Existem muitas ferramentas para gerenciar seu marketing de afiliados para o seu produto.

Aproveite os especialistas do setor – Ao procurar afiliados, os especialistas do seu setor devem ser sua primeira preferência. Porque? Bem, eles já construíram uma rede de profissionais que entenderiam a utilidade do seu produto. Eles têm um relacionamento genuíno com seu público e se sairiam melhor como especialistas.

Ofereça uma boa taxa de comissão – Estude as médias do seu setor antes de iniciar seu programa de marketing de afiliados. Você não deseja oferecer taxas de comissão muito mais altas ou mais baixas do que as que prevalecem no mercado. Seus afiliados devem ser pagos por seus esforços.

Explore suas plataformas – Procure em todas as plataformas ao tentar encontrar um afiliado. Você pode estar presente apenas no Instagram, mas seu afiliado pode encontrar um público melhor para você no Facebook. Então não se limite!

Simplifique o processo – Certifique-se de que o processo de afiliado seja transparente para seu afiliado e para as pessoas que eles recrutam. Otimize seu processo de conversão e garanta que não haja problemas técnicos ao longo do caminho. Certifique-se de que não haja problemas com suas páginas de destino ou processos de checkout.

Legal, mas se você está pensando em se tornar um afiliado de sucesso, que fica do outro lado, na parte prática, vamos ao que interessa.

Como Fazer a Primeira Venda no Marketing de Afiliados?

Escolha o produto certo – As comissões são definitivamente uma prioridade quando se trata de escolher um produto. Mas certifique-se de não ir atrás de um produto no qual você mesmo não enxerga valor. Sua rede verá através de você. Seu público confia em você e sua palavra é seu único testemunho. Certifique-se de usá-la bem.

Conheça o produto – Antes de decidir promover um produto, certifique-se de conhecê-lo. Quando você é um afiliado, você é a fonte mais autêntica de informações sobre produtos para seu público. Trate-o como você fez. Revise os recursos, operação, preços e tudo mais.

Não sobrecarregue – Você precisa promover o produto para o seu público sem parecer muito “comercial”. Não sobrecarregue seu público com links afiliados em todos os seus e-mails, postagens e conteúdo. Tente trazer o valor do produto para o seu público e mantenha um equilíbrio. E você descobrirá que nem precisa tentar vendê-lo.

Mantenha sua marca – A empresa escolheu você como afiliado por um motivo. Você precisa manter sua própria marca e voz enquanto promove o produto para seu público. É nisso que eles confiam e apreciam você. As empresas geralmente pedem que você use a linguagem deles, mas certifique-se de não usá-la 100% literalmente. Infunda-o com seu próprio estilo!

Bem, você já está na metade do caminho para se tornar um afiliado!

Parece fácil, certo? Se ao menos fosse esse o caso.

O marketing de afiliados pode não funcionar o tempo todo. Mas trouxemos para você alguns dos principais especialistas que dançaram e aprenderam as músicas do marketing de afiliados.

Pat Flynn

Não podemos falar sobre marketing de afiliados e não começar com Pat Flynn ! Ele foi forçado a entrar no negócio de arquitetura online devido ao colapso econômico de 2008.

Pat não tinha experiência em negócios, marketing de conteúdo ou mesmo copywriting! Ele começou a escrever seu próprio blog quando decidiu publicar suas notas de estudo do exame LEED em 2007. Ele passou no exame e foi promovido. Tudo ia bem até ele ser demitido em 2008. Foi aí que resolveu fazer alguns cursos e aprender mais sobre negócios online.

Ele percebeu que milhares de pessoas visitavam seu blog todos os dias, e ele nem sabia disso. Seu conteúdo era otimizado para SEO e estava recebendo backlinks. Ele logo começou a ganhar bastante usando o GoodAdsense e publicidade privada. Mas foi seu e-book sobre suas classificações LEED que mudou o jogo para ele. Isso acabou levando ao domínio SmartPassiveIncome que todos conhecemos hoje. Pat Flynn primeiro desenvolveu sua própria comunidade por meio de seu conteúdo e depois entrou no mundo do marketing de afiliados.

Neil Patel

Neil Patel não é alguém que você normalmente conhece como um comerciante da filial nos dias de hoje. Mas com sua reputação no mundo do marketing digital, você ficaria surpreso?

Neil Patel não apenas fez sua parte no marketing de afiliados, mas também compartilhou informações importantes que podem ajudá-lo a iniciar seu próprio negócio. Ele construiu e ajudou muitas empresas em crescimento; ele tem seu próprio blog que está ganhando tráfego como um louco.

Martin Osborn

Você não o encontrará facilmente como Martin Osborn. Mas encontrará como Finch, em vez disso.

Quão incrível você tem que ser para fazer da sua marca a sua identidade! Bem, está no nome dele! Esse cara vende, e foi isso que o tornou o mais jovem afiliado de sucesso. Finch largou o emprego das 9 às 5, como a maioria dos profissionais de marketing afiliado, e começou a trabalhar em período integral.

Hoje ele é dono de uma empresa chamada Finch Media Ltd. Seu site principal é o finchsells.com, e seus ganhos estimados são de quase US$ 25.000 por mês.

Martin começou a promover seus fóruns quando tinha 12 anos, tinha seu próprio fórum aos 14 e aprendeu a monetizar, então foi apresentado ao marketing de afiliados com o Clickbank – um mercado de afiliados americano. Lá ele estava vendendo kits de aprendizagem por quase nada.

O marketing de CPA foi o que deu a ele aquele impulso tão necessário e aumentou sua receita. Seu blog hoje é um ótimo lugar para aprender tudo o que você deseja saber sobre marketing de afiliados. Ele fala sobre sua vida pessoal, experiência profissional e dicas de marketing digital para otimizar sua rede de marketing de afiliados.

Shawn Collins

Shawn Collins é um dos comerciantes afiliados mais experientes com mais de 2 décadas de experiência no campo. Ele começou o marketing de afiliados em 1997 e logo fundou a AffiliateSummit em 2003 com Missy Ward. AffiliateSummit é a principal conferência e feira global para o setor de marketing de afiliados. Ele também é o autor do livro SuccessAffiliate Marketing for Merchants.

Sua jornada no mundo do marketing de afiliados da indústria editorial começou com o programa de marketing de afiliados da Amazon. Hoje, seu livro, “SuccessfulAffiliate Marketing for Merchants”, é o livro mais vendido na área e é considerado leitura obrigatória pelos gerentes de afiliados.

Ele escreveu o livro mais vendido da Amazon – resposta de dinheiro extra e treinamento de gerente de afiliados: recrutamento, treinamento e retenção de afiliados.

John Chow

Outro grande nome que você não pode perder quando se trata de marketing de afiliados é John Chow.

Ele começou do zero e ganhou muito dinheiro! John Chow foi o vencedor do Prêmio de Marketing de Afiliados de 2012 para Melhor Blog de Marketing de Afiliados e é o tema de um documentário de mídia social e blog da CBC Television.

Ele aumentou seu blog de zero para US$ 40.000 por mês em apenas dois anos. Ele fala sobre marketing de afiliados, ótimas dicas de marketing digital e como você pode impulsionar seu blog para monetizá-lo como ele!

Bem, acima estão alguns dos bons profissionais de marketing de afiliados a serem seguidos se você estiver tentando impulsionar seus negócios como um profissional de marketing de afiliados.

Antes de colocar as coisas na cama, aqui estão alguns dos erros comuns que você precisa evitar ao entrar no marketing de afiliados.

Aqui Estão Algumas Coisas a Serem Observadas.

Não escolha muitos produtos – Como afiliado, você deve ter cuidado para não escolher muitos produtos para anunciar. Isso ajuda a criar confiança quando você investe apenas em alguns produtos específicos de sua escolha.

Projetando um site de baixa qualidade – Seu site é a sua cara. Se o seu site não for atraente para o seu público, é menos provável que eles confiem em você sobre os produtos que você está promovendo. Crie um site que ressoe com sua marca.

Não ser regular – A consistência é crucial para o envolvimento do público. Se você não postar com frequência ou postar conteúdo chato em sua mídia social, seu poderde influência diminuirá rapidamente.

Confiar apenas no tráfego orgânico – Como qualquer outro profissional de marketing, você não pode confiar apenas no tráfego orgânico. Se você quer que as pessoas acessem seu site e assinem os produtos que você comercializa, você tem que dançar conforme a música. Invista em campanhas de publicidade paga e direcione o público certo para trazer ao seu site.

Bem, isso foi tudo do nosso lado neste breve guia de marketing de afiliados! Espero que você tenha muito sucesso no marketing de afiliados.

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