O Social Media Marketing é uma Forma de Alcançar as Pessoas

Você provavelmente já leu muitos posts sobre como os social media marketing remodelam o comportamento do consumidor e como as organizações podem usá-las para virar a roda da fortuna a seu favor.

Embora haja uma quantidade incrível de informações na web, muitas empresas ainda lutam para entender o que é o marketing de mídia social e como ele funciona

Pensei em uma maneira simples de tornar o marketing de mídia social mais fácil para as pessoas que estão lutando para construir estratégias de marketing de sucesso.

A mídia social consiste em mais de 3,5 bilhões de pessoas que gostam de compartilhar e buscar informações.

Como comerciante ou empresário, como você pode usar a mídia social para obter ótimos resultados para seu negócio?

As estratégias de marketing de mídia social se tornaram rapidamente parte integrante das estratégias de desenvolvimento de negócios de muitas organizações. Você não pode ignorar o valor das mídias sociais quando se trata de criar conexões significativas com os consumidores.

O marketing de mídia social consiste em criar conteúdo envolvente que é compartilhado em diferentes plataformas de mídia social para ajudar seus clientes a se conectar rapidamente com você e construir um relacionamento positivo com eles.

Eis como a Investopedia define o termo “marketing de mídia social”.

Social media marketing é o processo de usar a mídia social e outras redes online para promover os produtos e serviços de uma empresa.

Mas esta definição está faltando algo realmente importante. Vamos simplificá-la. Isto pode parecer muito simples, mas vamos deixá-lo claro.

O social media marketing é um processo onde você cria conteúdo direcionado para cada canal de mídia social para impulsionar o engajamento e promover seu negócio

O marketing de mídia social tem tudo a ver com ajudar as pessoas a se conectarem com você e ajudá-las a se tornarem mais leais à sua marca. Ele pode ser extremamente valioso para seu negócio.

Você está encontrando alguém novo e quer fazer com que ele se sinta confortável e conectado.

O que você deve fazer para que essa pessoa o ame imediatamente? Afinal de contas, eles não terão outra chance. Você terá sucesso se começar a falar coisas chatas ou sem sentido quando conhecer essa pessoa?

As pessoas apreciam quando você faz as pessoas felizes. Não importa como você faça isso.

Assim como o marketing offline, seu sucesso no marketing de mídia social depende em grande parte de sua capacidade de encontrar e manter seu público-alvo feliz para fazê-los gostar de sua marca e querer compartilhar seu conteúdo com os outros.

Você não verá nenhum resultado de seus esforços em marketing de mídia social se sua história não vale a pena contar aos outros.

O que é Marketing em Mídias Sociais? Por que é importante?

Hoje, as pessoas correm para as mídias sociais quando querem saber mais sobre uma empresa ou um produto, porque é aí que outras pessoas estão falando sobre essa empresa ou esse produto.

E se você não tiver uma presença nas mídias sociais? Você vai perder enormes oportunidades de se conectar com clientes potenciais e ganhar sua confiança. Você perderá uma oportunidade de realmente impressionar alguém.

Dê uma olhada nas estatísticas de Oberlo para ter uma noção do porquê de ter uma estratégia sólida para seu marketing de mídia social é imperativo para o sucesso de seu negócio em 2020 e além.

71% das pessoas que tiveram uma grande experiência com uma marca na mídia social provavelmente contarão a outros sobre essa marca.

90% dos Millennials, 77,5% dos Gen X, e 48,2% dos Baby Boomers usam muito as mídias sociais.

O Facebook tem mais de 2,7 bilhões de usuários a cada mês.

Clientes e prospects estão usando ativamente os canais de mídia social todos os dias – às vezes até várias vezes ao dia – para se conectar com outras pessoas e promover sua marca. Você precisa saber quanto tempo as pessoas gastam em média com as mídias sociais.

As mídias sociais são um lugar ideal para as marcas aprenderem no que seu público está realmente interessado e entenderem o que elas gostam. O que os especialistas acreditam é que as empresas inteligentes continuarão a investir nas mídias sociais por um longo período de tempo, a fim de alcançar o crescimento dos negócios.

A mídia social é perfeita para empresas que estão planejando lançar um novo produto ou um negócio que precisa crescer rapidamente. É claro que o marketing de mídia social não permanecerá uma opção no futuro do comércio eletrônico.

Em um mercado altamente competitivo, não se pode dar ao luxo de ignorar a mídia social.

É competitivo no espaço de influência das mídias sociais, onde milhares de novas pessoas estão começando novas marcas todos os dias.  Se você quer se tornar mais uma força on-line para se tornar um influenciador da mídia social, você deve começar lendo nosso guia abrangente.

O que Você Precisa Saber Sobre o Social Media Marketing.

Já discutimos muitas vezes a importância do marketing de mídia social, e aqui estão alguns dos muitos benefícios que o marketing de mídia social pode lhe proporcionar. No início de 2011, todo o objetivo do marketing de mídia social era direcionar o tráfego para o seu site. Hoje, o marketing de mídia social é mais do que isso.

Hoje, a mídia social é mais do que apenas um lugar para compartilhar as notícias de sua marca ou compartilhar algum outro tipo de conteúdo.

Você pode obter uma ampla gama de benefícios tendo conversas significativas com clientes que estejam interessados em comprar seus produtos ou serviços. Você pode ajudá-los a obter um público maior para seus produtos ou serviços, fazendo com que eles interajam com outros que estejam dispostos a comprá-los. Aqui estão 5 benefícios que estão associados ao uso do marketing de mídia social.

1. SMM ajuda você a encontrar um novo público.

Não há nada pior do que ter que enfrentar alguém que é frio ou alguém que nunca interagiu com sua marca antes.

O social media marketing abre portas para ferramentas úteis que facilitam o envolvimento com novos clientes e clientes.

O Facebook e outras plataformas de mídia social permitem que você compartilhe conteúdos interessantes e úteis para se envolver com seu público e encorajá-los a agir de acordo. É muito difícil conseguir que as pessoas prestem atenção ao seu conteúdo, mas com algum conteúdo que seja verdadeiramente envolvente, você pode facilmente atrair a atenção deles.

Criar um vídeo divertido para promover seu negócio no Facebook pode ajudar as pessoas a querer saber mais sobre sua marca.

2. SMM ajuda você a construir relacionamentos mais fortes com seus clientes.

Se você acha que o marketing de mídia social tem tudo a ver com a venda de produtos ou promoção de serviços, pense novamente.

Marcas bem sucedidas usam as mídias sociais para interagir com seus seguidores e criar relacionamentos com eles.

Quando as pessoas compartilham algo nas mídias sociais, elas respondem a comentários ou fazem perguntas para ajudá-las de qualquer forma que puderem.

O que você diz, você está realmente tentando vender algo fazendo perguntas a seus seguidores sobre seus produtos ou compartilhando conteúdo que ajudará seu público a fazer coisas que tornarão suas vidas mais fáceis.

Você ganhará a confiança deles e lhes mostrará que você se importa com o que eles precisam e com o que eles querem.

É importante primeiro tratar bem as pessoas antes de pedir-lhes que invistam em seus negócios.

Desenvolvemos uma grande comunidade no Facebook para a Cooperativa Empreendedora, que se baseia nos princípios que aprendemos com nossos mentores.

Temos um grupo no Facebook que publicamos regularmente para discutir nossa vida e negócios, compartilhar idéias e estratégias e conhecer realmente outras pessoas que pensam da mesma maneira.

Os grupos do Facebook são uma ótima maneira de usar as mídias sociais para estabelecer uma comunidade que será um público fiel que defenderá seu negócio ou marca por um longo tempo.

3. SMM lhe dá mais pistas e conversões.

As empresas podem gerar leads facilmente usando plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, ou Linkedin. Você pode usar uma mistura de técnicas pagas e orgânicas para impulsionar leads e converter mais clientes.

Vídeo marketing, anúncios pagos e oferta de grandes produtos ou serviços são algumas das melhores maneiras de conquistar novos clientes.

A realização de um concurso no Facebook ajudará você a ganhar mais endereços de e-mail.

SMM é uma maneira mensurável, mais rápida e mais fácil para você construir uma lista de clientes. Com maior visibilidade, sua empresa pode converter mais leads e clientes.

Criar conteúdo interessante que as pessoas acharão interessante pode ajudar a levar os visitantes ao seu site e construir uma comunidade de clientes fiéis.

4. SMM permite que você faça negócios com pessoas de sucesso que têm melhores estratégias de gerenciamento de mídia social.

Há muitas coisas que você pode aprender com seus concorrentes, especialmente se você está apenas começando nas mídias sociais e não tem boas idéias de marketing.

As empresas progressistas observam constantemente o que seus concorrentes estão fazendo para ver o que está funcionando para eles. Acompanhar o que seus concorrentes estão fazendo é uma parte importante de sua estratégia de mídia social.

Comece com as mesmas táticas que estão trabalhando para seus concorrentes.

Se seus concorrentes estão obtendo bons resultados com seus anúncios pagos no Facebook, você deve experimentá-los. Você deve copiar o que eles fazem, mas não de uma forma que possa prejudicar sua reputação. Certifique-se de que sua empresa seja única e se destaque.

Se você quiser ver o que seus concorrentes estão anunciando no Facebook, você pode conferir a biblioteca de anúncios deles, clicando neste link.

A biblioteca de anúncios do Facebook permite que os anunciantes vejam quais anúncios estão sendo veiculados em todos os seus aplicativos e serviços. Isto inclui anúncios que estão sendo veiculados na Instagram.

5. O SMM é muito econômico.

É provavelmente a maneira mais econômica e diversificada de promover um negócio.

Não custa muito dinheiro para criar um perfil na maioria dos sites de redes sociais. Se você decidir pagar por anúncios para promover seu conteúdo, o custo é relativamente baixo em comparação com outras plataformas de publicidade.

Se você fizer coisas que estão bem, você terá um retorno maior sobre seu investimento em marketing. Se você decidir incluir publicidade paga em sua estratégia de marketing de mídia social, é bom começar pequeno e trabalhar para cima à medida que você fica mais confortável com a plataforma.

Há muitas coisas que você pode fazer para melhorar seus resultados de publicidade digital. Uma das vantagens de usar a mídia social como ferramenta de marketing é que você pode acompanhar seu desempenho e afinar sua estratégia com base em dados em tempo real.

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