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Boa otimização de conteúdo na página e SEO trabalham lado a lado. Sem um, você não terá muito sucesso com o outro – se você não tiver o conteúdo de alta qualidade que os mecanismos de pesquisa desejam , suas classificações de SEO e leitores provavelmente serão baixos.
Ao mesmo tempo, mesmo o melhor conteúdo não ajuda muito se os clientes-alvo não conseguem encontrá-lo quando estão pesquisando.
É por isso que é importante ser capaz de escrever consistentemente conteúdo amigável para SEO que as pessoas gostem de ler. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas e práticas recomendadas para obter ótimo conteúdo e SEO.
Sumário
Palavras-chave ainda têm um lugar em sua estratégia de SEO, apenas certifique-se de usá-las de maneira cuidadosa e orgânica em seu conteúdo enquanto tenta usar frases-chave além de palavras-chave individuais.
Usar uma frase de palavra-chave em seu título pode não ser o título mais emocionante ou espirituoso, mas tornará seu artigo mais provável de ser visto pelo seu público-alvo.
Os títulos são um aspecto essencial, mas muitas vezes esquecido, de um bom SEO. As tags de cabeçalho são as tags HTML que variam de H1 a H6 e são usadas para criar um esboço e adicionar estrutura a um artigo ou postagem de blog.
Usar cabeçalhos com sabedoria pode ajudar o Google a analisar o tópico principal de artigos mais longos.
Por exemplo, é fundamental incluir uma tag H1 em cada página, mas use apenas uma. Múltiplas tags H1 podem confundir os mecanismos de pesquisa, sugerindo que o conteúdo é sobre vários tópicos principais.
Além disso, não use o mesmo texto no cabeçalho de todas as páginas.
O Google tende a preferir artigos mais longos. Um estudo mostra que o comprimento médio de um resultado de pesquisa de primeira página no Google é de 2.000 palavras .
Embora não seja necessário publicar uma postagem dessa duração cada vez que você atualizar seu blog, você provavelmente terá mais sorte se tiver tendência a criar postagens mais longas em geral.
Dividir suas postagens longas em pedaços gerenciáveis para seus leitores (usando marcadores, subtítulos e listas) pode ajudar a prevenir a temida “parede de texto”.
Quando as pessoas fazem pesquisas on-line, frequentemente procuram empresas locais. Isso é especialmente verdadeiro quando eles estão pesquisando em seus dispositivos móveis.
Se você tiver uma empresa local, certifique-se de incluir termos geo-específicos em suas palavras-chave para garantir que seu conteúdo apareça com destaque nessas pesquisas. Use essas palavras-chave específicas do local em seus títulos e em suas tags H1, e você verá seu SEO local melhorar rapidamente.
Confira esta postagem para saber mais sobre como localizar seu conteúdo .