Para que Serve o Seo (Search Engine Optimization)

SEO está diretamente relacionado com o conteúdo disponível na internet  para seus consumidores ou leitores. A internet é um oceano de palavras chaves que são pesquisadas e digitadas por todos aqueles que querem esclarecimento, informação ou detalhes a respeito de um determinado assunto!

Nem todo  conteúdo que o Google ou qualquer outra rede (Bing) de pesquisas entrega necessariamente o que você procura, sendo necessário uma nova pesquisa com palavras diferentes ou palavra complementares, tornando-se uma pesquisa de palavra chave de calda longa. Utilizando “Aspas dupla”  entre a palavra chave, a pesquisa vem mais exata ou refinada!

Para você que quer otimizar seu conteúdo e aplicar SEO é necessário você ter a percepção de duas coisas: SEO e Funil de Vendas. Ambas são parte do Marketing Digital.

As pesquisas com palavras chaves demonstram o grau de interesse sobre o assunto:

– Não sabe o que a palavra chave significa.

– Quer informação complementar sobre a palavra chave pesquisada.

– Tem interesse de compra referente a palavra chave pesquisada. A própria palavra chave demonstra o grau de interesse do usuário e qual posição ela assume no funil de vendas.

1-O que é SEO?

É a otimização de mecanismos de pesquisas. E o  que  significa otimizar?
A otimizar é o processo de tornar seu conteúdo ou artigo mais interessante de forma que um mecanismo de pesquisa goste de mostrá-lo como um resultado para os usuários que estão  consultando ou pesquisando a palavra chave que está inserida em seu artigo. O artigo deve ser rico em conteúdo e não um artigo escrito as pressas sem se preocupar com a qualidade da informação.

2-O que é Funil de Vendas?

Funil de Vendas é um modo de elucidar e enchergar como  estão classificados as pessoas com nenhum interesse, pouco interesse e com interesse em seu artigo, produto ou solução!

Abaixo temos a Figura do Funil

Vamos narrar o Funil de Vendas de um modo Diferente Análogo ao Marketing Digital!

Sempre a frente de sua loja passam pessoas, e elas também vão demonstrar um grau de interesse, vão ser impactados ou não pelo outdoor (Marca, Chamada ou Figura) que se encontra na porta da sua loja. Normalmente esse meio de comunicação visual anuncia uma promoção, novidade ou meramente uma propaganda de um produto.

Somente o fato da pessoa passar a frente da sua loja já é possibilidade de venda.

Topo de Funil é aquele que passa pela sua loja e não esboça interesse em entrar, porem viu a sua loja e não gerou interesse!

 Meio de Funil é aquele que  passa pela sua loja e é despertado por algo ela ofereça e entra  (Considere que ele não estava indo para sua loja e sim para outro destino), mas não compra nada porque o que lhe fez entrar só sanou a “curiosidade”, podendo ser um futuro comprador sabendo que no local tem o que lhe despertou interesse.

E temos o Fundo de Funil, que é o cliente que está indo em direção a loja porque sabe que ali vende o que ele procura, tendo a loja como destino. Vale lembrar que tanto para o Meio de Funil como o Fundo de Funíl são possíveis compradores. O que vai determinar de fato a venda é a quebra de objeções pelo vendedor sendo  o mesmo é responsável pela conversão da venda!

Em SEO as palavras chaves, definem estes públicos e você precisa ter essa percepção!
Leve em consideração que 1 usuário pesquisa a mesma coisa de diversas formas e o próprio Google apresenta essa sugestões quando você estiver garimpando as palavras chave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *