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Quando você pensa em mídia social, o que lhe vem à mente
Pensamos primeiro nas mídias sociais, e pensamos no Facebook. O Facebook é uma enorme plataforma de mídia social que atrai mais de 1,3 bilhões de pessoas todos os dias. Mas sites de redes sociais como o Facebook são apenas um dos muitos tipos de plataformas de mídia social. Podemos citar pelo menos sete tipos diferentes de mídia social. Assim, passaremos por cada um deles, um a um.
Quais são esses diferentes tipos de mídia social e como os marqueteiros inteligentes e empresários podem usá-los para alcançar um público maior? Quais são os diferentes tipos de mídias sociais? Vamos descobrir.
Sumário
Todos nós estamos familiarizados com sites populares de redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn. Estas plataformas nos ajudam a nos conectar com amigos, famílias e empresas. Este tipo de mídia social encoraja as pessoas a compartilhar informações que as ajudam a aprender mais e é sobre pessoas interagindo pessoalmente.
Os sites de redes sociais nos permitem compartilhar informações e fazer coisas diferentes. Eles nos permitem interagir com um grande número de pessoas e alcançar um grande público. Os sites de redes sociais permitem que os usuários compartilhem seus pensamentos, compartilhem seus interesses e até mesmo iniciem discussões. Eles são construídos em torno do que o usuário quer compartilhar com outros usuários e suas redes sociais. Eles nos permitem medir a eficácia da mídia social de nossos esforços de marketing, o que é muito importante quando se planeja uma estratégia de marketing eficaz.
Alcançar um público alvo através de publicidade nestas plataformas de mídia social: Estas plataformas nos ajudam a construir comunidades grandes e diversificadas. Os anunciantes podem alugar a permissão correta para interagir com públicos específicos, com base em métricas muito específicas. Os anunciantes que querem atingir um público predominantemente jovem podem querer usar um aplicativo como o Snapchat para fazê-lo; se quiserem atingir um público predominantemente profissional, o LinkedIn é um aplicativo mais adequado. Como os sites de mídia social são muito ricos em dados, podemos alcançar muitas das pessoas certas sem gastar todo o nosso orçamento de anúncios.
Faça networking com seus seguidores interagindo com eles através do uso de hashtags e grupos relevantes. Isso permite que você faça conexões valiosas com seus clientes e potenciais parceiros comerciais.
As plataformas de redes sociais são um ótimo lugar para fazer pesquisas de clientes e usar ferramentas de escuta social para escutar as pessoas que falam sobre tópicos particulares. Ela pode nos ajudar a entender melhor nosso público.
Quais são algumas das primeiras coisas que você faz quando pensa em ir a um novo lugar ou quando está pensando em comprar um novo produto? Se você é como nós, vá direto às opiniões para descobrir o que os outros disseram sobre um produto ou serviço.
Comentários em sites como Yelp e TripAdvisor são uma ótima maneira de obter feedback real de seus clientes sobre seus planos de viagem ou sobre suas experiências. Os sites de revisão permitem que você saiba o que os outros estão dizendo sobre um restaurante ou hotel. Isto elimina muito do trabalho de adivinhação que se faz para reservar um restaurante ou hotel.
Se você não tiver certeza se a mídia social é a coisa certa para você, basta procurar por críticas em vários sites de redes sociais. Confira o que outros disseram sobre um lugar ou um produto – você pode ficar surpreso com o que as pessoas disseram sobre ele.
As empresas podem realmente se beneficiar do estudo do que os clientes dizem – tanto o bom como o ruim. Isso dá às empresas uma visão valiosa dos clientes e gera comentários positivos dos clientes.
As opiniões dos clientes permitem às empresas compreender melhor o que seus clientes estão pensando sobre suas experiências. Use o que as pessoas dizem para ver o que está funcionando e onde há espaço para melhorias.
É possível ter conversas com os revisores e resolver qualquer problema que eles possam ter antes de se tornarem um grande negócio.
Imagens, infografias e outros conteúdos visualmente atraentes podem realmente despertar nosso interesse e nos motivar a agir. Plataformas de mídia social como Instagram e Snapchat são projetadas para permitir que os usuários compartilhem conteúdo visual.
Os usuários criam, curam e compartilham imagens que inspiram outros e são verdadeiramente inspiradoras. As imagens valem mais do que mil palavras, portanto, considere usá-las para mostrar seu negócio. Use as redes sociais para incentivar as pessoas a compartilhar imagens inspiradoras nestes sites.
Use estes sites para incentivar os usuários a compartilhar conteúdo visual – especialmente para empresas que têm belas imagens. Realize campanhas em sites populares de compartilhamento de imagens, pedindo às pessoas que tirem uma foto e a coloquem na mídia social com o hashtag #myproduct.
Ao criar, curar e compartilhar suas próprias imagens, você pode inspirar e engajar seus clientes. Eles se sentirão mais conectados porque estão compartilhando um interesse comum com eles.
O YouTube revolucionou a forma como assistimos, criamos e pensamos em vídeo. O YouTube revolucionou a maneira como assistimos, criamos e compartilhamos conteúdo de vídeo. Tornou o meio mais acessível. A tecnologia e a conectividade permitiram a evolução do vídeo ao longo dos últimos anos.
Os criadores podem criar vídeos em plataformas populares de hospedagem de vídeo como o YouTube e o Vimeo e compartilhá-los em uma plataforma que permite que os usuários os visualizem e transmitam facilmente. O vídeo é facilmente acessado e compartilhado. Isto torna o vídeo um meio cada vez mais importante.
Use os serviços de hospedagem de vídeo para:
Precisamos ser capazes de compartilhar conteúdos fantásticos: Sim. O YouTube é a plataforma de que todos falam há algum tempo, por isso é um bom lugar para os criadores construírem comunidades e obterem seu conteúdo lá fora.
O YouTube oferece grandes oportunidades para você interagir com as pessoas que estão assistindo seu conteúdo.
Às vezes, o visual ou o texto que você publica não é suficientemente complexo para transmitir a mensagem que você quer que as pessoas ouçam. Mas nem todos querem ter um blog em um site auto-gerido. É preciso muito tempo para trabalhar em um blog e mantê-lo.
Plataformas de compartilhamento como Medium e Tumblr oferecem às pessoas um lugar para compartilhar seus pensamentos e se conectar com outras pessoas.
Estes blogs comunitários gratuitos dão às pessoas um lugar para compartilhar seus pensamentos com os outros, enquanto ainda permitem uma grande flexibilidade e personalização. Use os sites de compartilhamento de imagens para capacitar os clientes a compartilhar imagens que são incríveis.
Você pode usar estes blogs para: Encontrar sua voz: iniciar um blog pode ser assustador. Usar plataformas como Medium e Tumblr para encontrar sua voz, conectar-se com seus leitores e comunicar sua visão para o futuro.
Se você tiver um blog, você pode usar estes sites para compartilhar seu conteúdo antigo e postá-lo novamente para inspirar novas pessoas.
A maioria de nós já viu muitas pessoas iniciarem uma discussão muito acalorada em sites de mídia social como o Facebook. No entanto, sites de mídia social como Reddit e Quora são projetados especificamente para causar uma conversa. Qualquer pessoa pode fazer uma pergunta ou fazer uma declaração nesses sites, e isso atrairá outras pessoas que têm interesses semelhantes. Mas, ao contrário do Facebook e da Instagram, os usuários compartilham menos informações pessoalmente identificáveis nestes sites.
Se sua empresa utiliza alguns desses sites, isso pode ajudar a conquistar novos clientes.
Reddit é uma enorme comunidade que tem mais de 100.000 membros, e cada uma dessas comunidades tem suas próprias sub-comunidades. Se você fizer um pouco de pesquisa, você pode descobrir quem são seus clientes-alvo em sua indústria, o que eles estão pedindo e usar isso para direcionar a estratégia de marketing de conteúdo para sua empresa.
Os usuários deste site fazem todo tipo de perguntas interessantes. Ter especialistas respondendo perguntas como: O que devo fazer nesta situação? pode torná-lo conhecido como alguém que é responsável por conduzir o tráfego para seu site.
AirBnB e Rover são mais do que apenas um lugar legal para encontrar um lugar para ficar e alugar uma casa ou uma casa de estimação. As redes de economia compartilhada permitem que as pessoas que querem compartilhar algo com outros que precisam dele se conectem com outros que podem ajudá-los. Estas comunidades dão às pessoas as ferramentas para criar coisas incríveis, reunindo recursos em grande escala. Se você não tem tecnologia, isto é impossível.
Podemos ajudá-lo a determinar o tipo de mídia social que é certo para você.
As mídias sociais vêm em muitos sabores, portanto escolha sabiamente. Você pode usar qualquer uma destas plataformas de mídia social para ajudar seu negócio de uma forma ou de outra. Fique claro sobre o que você está tentando realizar, pense criativamente e lembre-se de que é muito importante ser humano.
O Biteable foi criado em grande parte para ajudar as pessoas a criar rapidamente vídeos de alta qualidade que são compartilhados nos diferentes sites de mídia social que listamos acima. Se você ainda não verificou, você deve fazê-lo.