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Informações básicas do que é SEO

O SEO, ou Search Engine Optimization, é o conjunto de técnicas e estratégias utilizadas para melhorar o posicionamento de um site nos resultados de busca do Google. O objetivo é tornar o site mais visível para os usuários da internet, o que pode aumentar o tráfego e aumentar as chances de conversão (como vendas, por exemplo).

O SEO leva em conta vários fatores, como o conteúdo do site, a estrutura da página, as palavras-chave utilizadas, os links externos e outros elementos que o Google considera relevantes para determinar a qualidade e relevância de um site para os usuários.

Utilizar técnicas de SEO pode ajudar a tornar o seu site mais atraente para os mecanismos de busca, o que pode levar a um melhor posicionamento nos resultados de busca e mais tráfego orgânico para o seu site.

Noções básicas de SEO

Otimização de mecanismos de busca (SEO, do inglês Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas que visam melhorar a visibilidade de um site ou página na internet, especialmente nos resultados orgânicos (não pagos) dos motores de busca.

Alguns fatores que podem afetar o ranking de um site nos resultados de busca incluem:

  • Qualidade e relevância do conteúdo do site
  • Palavras-chave e metadados
  • Qualidade e quantidade de links externos apontando para o site
  • Experiência do usuário (usabilidade, velocidade de carregamento, etc.)

Existem muitas outras técnicas e estratégias de SEO, e o campo é muito amplo e em constante evolução. Alguns profissionais de SEO se especializam em técnicas de SEO técnicas, enquanto outros se concentram mais em conteúdo e marketing de conteúdo.

Encontre as palavras-chave primárias do seu site

Existem várias maneiras de encontrar as palavras-chave primárias de um site. Algumas dicas incluem:

  1. Faça uma lista das palavras-chave e frases que você acha que as pessoas podem usar para encontrar o seu site. Considere também as palavras-chave que você gostaria de ranquear.
  2. Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword  ou o Semrush, para obter ideias de palavras-chave adicionais e ver o volume de pesquisa e o nível de concorrência de cada palavra-chave.
  3. Olhe para os conteúdos existentes do seu site e veja quais palavras-chave eles já estão otimizados. Isso pode ajudar a identificar as palavras-chave que são mais importantes para o seu site.
  4. Analise os concorrentes do seu site e veja quais palavras-chave eles estão otimizando em seus sites. Isso pode dar ideias adicionais e ajudar a entender o que está funcionando para eles.
  5. Não se esqueça de incluir palavras-chave de cauda longa (long-tail keywords) em sua lista, pois elas podem ser mais fáceis de ranquear e podem atrair tráfego qualificado.

Encontre palavras-chave de cauda longa e outras variações

As palavras-chave de cauda longa são palavras-chave ou frases de busca que são compostas por três ou mais palavras. Elas são chamadas de “cauda longa” porque tendem a ser mais específicas e longas do que as palavras-chave de cauda curta.

As palavras-chave de cauda longa são úteis porque podem ser mais fáceis de ranquear e podem atrair tráfego altamente qualificado.

Aqui estão algumas dicas para encontrar palavras-chave de cauda longa e outras variações:

  1. Utilize uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, como o Google AdWords Keyword Planner ou o Ahrefs. Essas ferramentas podem sugerir variações de palavras-chave e mostrar o volume de pesquisa e o nível de concorrência de cada palavra-chave.
  2. Faça uma lista das palavras-chave principais que você quer ranquear e, em seguida, adicione palavras-chave de cauda longa que são variações dessas palavras-chave. Por exemplo, se a sua palavra-chave principal é “vestidos de verão”, as palavras-chave de cauda longa podem incluir “vestidos de verão para mulheres grávidas” ou “vestidos de verão para ocasiões especiais”.
  3. Analise os concorrentes do seu site e veja quais palavras-chave eles estão otimizando em seus sites. Isso pode dar ideias adicionais e ajudar a entender o que está funcionando para eles.
  4. Utilize o Google Autocomplete para ver as sugestões de pesquisa que o Google exibe quando você começa a digitar uma palavra-chave. Isso pode ajudar a descobrir variações e palavras-chave de cauda longa.
  5. Use o Google Trends para ver como as palavras-chave estão mudando ao longo do tempo e para encontrar novas tendências de palavras-chave.

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